MAIS UM OUTONO CHEGOU... 07h53min

Mais um verão se foi em nossas vidas, que por sinal aqui na região Sul foi extremamente chuvoso e em outras regiões foi sentida a “sua” ausência em que as causas, - muitos cientistas afirmam. - são as “mudanças climáticas”, provocadas pela ação do homem, que provoca um desequilíbrio na Natureza, que funciona independente de nós, mas cumprindo um milenar ciclo, Inteligente na Planificação Divina, para o surgimento da vida e sua manutenção em nossa “casa estelar”...

Hoje é o "Dia Mundial da Água"; segundo ouvimos numa série de reportagens da CBN, 40 milhões de brasileiros estão com carência deste precioso liquido, com destaque a Minas Gerais, Pernambuco, Rio de janeiro e São Paulo. E as causas? Não há realmente um consenso...

Certamente os problemas são agravados por uma série de fatores, por exemplo: quase 40% da água tratada se perdem nos encanamentos de mais de 50 anos, que nem sempre se tornam “visíveis”, se comparado a alguns países as diferenças são “alarmantes”; Japão 3%, Alemanha 8%, segundo esta reportagem o país levará muitas décadas para “corrigir” estes problemas, quanto mais se protela, mais se agrava...

É evidente são desafios, que podem ser superados, se houver a vontade política e a honestidade de nossos governantes, colocando em sua “agenda” ações; as prioridades em que o país está mais carente, pois estas obras ficam “escondidas”, apesar de sua importância junto a população, que sofre diariamente com a carência da água...

O Brasil tem 12% das reservas de água potável do mundo; os aqüíferos são incalculáveis as suas reservas, porém, tem um custo mais elevado para o seu uso.

É interessante repetir estes números: 97% das águas estão nos oceanos, 2% nas geleiras e apenas 1% está disponível para uso humano; aparentemente é “pouco”, entretanto, se aproveitada sem desperdício seria suficiente para suprir as necessidades de todos os habitantes de nosso Planeta; pois nós erramos em nossos cálculos, o Planificador Divino, este sim, não erra...

... Por Último o “duque” foi levado a Brasilia, apesar da expectativa dos senhores deputados, que esperavam respostas as suas perguntas ficou calado, o que nos induz a pensar em sua “culpabilidade”, pois quem não deve não teme, e todas as indagações deveriam prontamente ser respondidas; talvez os senhores parlamentares se “esqueceram” de levar a “duquesa”, as mulheres são mais “falantes” e poderia ter quebrado o silêncio do senhor “duque”...

Este o novo Brasil, que parece estar finalmente entrando nos “trilhos”... 08h:51min

Curitiba, 22 de março de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificas.zip.net ou http://www.mensagensesopiritas.net63.net