É PRECISO VENCER AS BARREIRAS DO PESSIMISMO... 15h52min
Parece que as “nuvens” de desesperança envolvem a nação brasileira. Há alguns anos atrás surgia um novo partido que através da liderança de uma figura enigmática, convincente, lutou arduamente e persistentemente para conseguir a posição de mandatário máximo da nação brasileira; foi eleito e reeleito e a sua capacidade de persuasão fez a diferença na eleição de sua sucessora e o fiel da balança na sua reeleição...
Logo após sua reeleição, veio à tona a real situação econômica de nosso país, nem tudo estava tão bem como se apregoava, e era preciso fazer “reajustes” na economia. E como sempre acontece o ônus maior recai sobre o contribuinte, cuja grande totalidade é honesta e cumpridora de seus deveres...
As medidas antipopulares, associadas aos escândalos da Petrobras, que parecem não ter fim, - as investigações já duram mais de um ano. - e o partido que está no poder a mais de 12 anos, foi o mais beneficiado com os desvios do dinheiro público; causando um clamor popular, culminado nas passeatas, no ultimo dia 15, praticamente em todo território nacional, com destaque a São Paulo, com mais de um milhão de participantes...
Isto tudo nos entristece, a “nós” que já passamos dos 70, aguardando “livro da chamada”, porém, há os nossos filhos, netos e para alguns até bisnetos; este não o Brasil que queremos: da corrupção, dos enriquecimentos elícitos, dos privilégios da classe política, do “auxilio moradia”, e outras coisa mais que é bom nem mencionar...
Queremos um Brasil que todos sejam iguais perante as leis, em que o cidadão não tenha “medo” de adoecer, pois sabe de antemão que a nossa saúde pública tem muito a desejar; uma escola pública de qualidade; que o brasileiro não fique “preso” em sua própria casa com medo de chegar e de sair.
É preciso mudar estes paradigmas construindo um país mais justo e solidário; bem sei que aparentemente estamos sendo repetitivos, mas não deixam de “espelhar”, o triste momento que estamos evidenciando; aspiramos um “novo” Brasil, em que o seu povo tenha esperança em melhores dias, pois não é nada salutar vivermos nas egrégoras do pessimismo...
Quando os mandatários vão a TV para “lançar” um “pacote” contra a corrupção não deixa de ser uma coisa lastimável: pois a honestidade, a ética, já deveria fazer parte do comportamento humano, principalmente daqueles que exercem um cargo público, ganhando cinco a seis vezes mais que na iniciativa privada...
Curitiba, 18 de março de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul 16h38min http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net