INVESTIGAR.

Para Lúcia Constantino.

Lúcia, cidadã exemplar, ficamos discorrendo como terapia, o "botar para fora" é terapêutico, creia. E ontem li umas "besteiradas" e pensei, vou escrever algo, e recuei. Abordavam que se devia investigar casos ventilados e que não caminhavam, mas não podiam e não podem entender a razão, de todos os casos arrolados, não podem mesmo, e fazem listinhas. Outros diziam, contestando, "cadê as provas", por isto não caminharam, afirmavam, com certa razão, estes ao menos. Como se pudessem entender processualística, a mãe do direito, aleia onde caminha a feitura de justiça, sem nada dessa formação terem ou saberem e nem mesmo de lógica corriqueira, que todos devem conhecer o mínimo de seus princípios, para viverem um mundo mais claro. Nenhum aparelhamento têm pelo discurso aflorado.

É o tal "achismo". Não faço defesa de nada, se apuram ou não apuram, só constato a desinformação, ando mais descrente do que já fui, cada vez mais. Porém venho aqui e vejo você falar sobre o tema. Qual a origem do lava jato? Respondo para os que acham que veio do nada. Investigação de doleiros, que faziam o centro da lavagem de dinheiro escuso em um posto, daí "lavajato". O resto todos conhecem, a razão de se lavar a sujeira e de onde ela vinha, a sujeira gigantesca e assustadora em números. Os doleiros entregaram a pocilga, EXISTIAM PROVAS, PROVAS IRRECUSÁVEIS,E FORAM RATIFICADAS POR CONFISSÃO, A RAINHA DAS PROVAS. Nada surge do além, nem A CIA está por trás de nada, cômico, dessa vez não, e por enquanto não, se houver uma "madureza" bolivariana, diríamos, "podridão" da exceção, talvez o xerife apareça. Não encostaram a segunda frota em 64 por já estar resolvido,mas rumou para cá. Com o parlamentarismo tudo estaria resolvido naquela época e hoje. Não teríamos como não tivemos ditaduras da esquerda mundialmente falida, nem da direita que aproveitou e se instalou.

Mas vai explicar isto, investigação e seu procedimento, a quem nada percebe. QUE TAL INVESTIGAR, "NOVES FORA", VALHA A LOCUÇÃO, PASSAR A LIMPO COMO SE DIZ NA ESCOLA PRIMÁRIA, A DESCOBERTA DO BRASIL, A USURPAÇÃO DA MADEIRA NOBRE (JACARANDÁ, PAU BRASIL) DA BAIXADA DA REGIÃO DOS LAGOS, DO OURO E DIAMANTE DAS MINAS GERAIS, DA USURPAÇÃO NA PRIMEIRA REPÚBLICA,QUEM SABE LÁ NÃO ESTAVA UM ROMBO IGUAL DA PETROBRÁS, JÁ CANTADO EM PROSA E VERSO NO EXTERIOR. Abraço. Celso

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/03/2015
Reeditado em 19/03/2015
Código do texto: T5174917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.