O FACEBOOK

O FACEBOOK

O facebook esse instrumento de relacionamento, em boa hora surgido, cumpre o papel de aproximar as pessoas numa época na qual elas perderam o saudável referencial da conversa, da visita, da interação e da consideração recíproca. Também passou a desempenhar o papel de avaliador, mensurador e aferidor do grau do caráter de alguns que julgávamos merecedores do estreitamento de uma amizade fraterna.

Fazemos a solicitação de amizade. A maioria concorda em que partilhemos do seu e do grupo de amigos; e, para nossa surpresa e decepção, descobrimos mais tarde: aquela pessoa consentiu em compartilhar conosco por puro formalismo e modismo.

Decorrido algum tempo alguns chegam ao requinte de eliminar e desconsiderar as mais simples mensagens, por nós enviadas com o objetivo de apreço, da troca de idéias, do intensificar das convenções sociais, abrindo lacuna, causando uma aura de decepção em nós outros.

Daí o grande número de amizades desfeitas nesse dispositivo virtual, agora constatada. Por conta disso, o face passou a cumprir, também, o papel místico/revelador do verdadeiro espírito da hipocrisia humana. Assim, façamos a seleção natural com a eliminação paulatina e o afastamento daqueles que exercitam diuturnamente o instituto do farisaísmo e da falsidade humana!Deplorável! Tenho dito.

Data: 16/03/2015.

ANTONIO FRANÇA
Enviado por ANTONIO FRANÇA em 18/03/2015
Reeditado em 12/04/2015
Código do texto: T5173935
Classificação de conteúdo: seguro