A sua estatura e palidez não condizia, em nada,  com a força que dela emanava...  Força adquirida,  através das intempéries vividas  na infância,  e  que incutiu  em seu espírito o desejo de ascender,   tornar-se celebridade,  e beber do cálice do poder.
 A mulher de 1,65m de altura,  fez-se gigante. Transpôs barreiras, para muitos, inalcançáveis  (...)  O fogo forja o ferro, e o atrito constante no fio da espada, afina-lhe o  corte .  
O drama, a atuação teatral  – seu alvo, primeiro – foi injetado em suas veias, a vida se encarregou disso.
Representar seria à forma de desabafar,  protestar... Dar vida, às muitas vidas incutidas em seu ego;  viver personagens que distavam de sua realidade.  

Obstinada em dar à ingrata vida,  a  devida resposta ...  Não se esquivou de usar as armas que dispunha... Alcançou o alvo, chegou lá!
Evita... Do anonimato à glória!  Da glória à adoração... Ao fanatismo!
A  pequena mulher em estatura, tornou-se gigante em determinação.  Venceu batalhas, até que deparou-se com o mais forte: o câncer cruel, adversário fatal, mesmo assim, não cedeu de pronto. Lutou bravamente, por fim, vencida tombou e ascendeu...  À  eternidade!


(...) O poder que se encontra no longo fio de uma espada, encontra-se, também, no curto fio da navalha... Ambos, porém, são moldados pelo mais forte: o fogo! E, esse é Incrivelmente, exterminado pela água... Enfim, há sempre o mais forte.


 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 17/03/2015
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5173118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.