A GENTE NÃO PODEMOS ESCOLHER PRESIDENTE

Primeiro permitiram que o povo votasse. O povo votou e deu Dilma na cabeça. Ninguém manipulou o povo não: o povo quis. Tentaram manipular para que o povo "quisesse" o Aécio.

Depois veio o troco, pois viram que não conseguiram ludibriar o povo. O quê que o PSDB e a rede corrupta de veículos de comunicação fizeram de bom para o pobre? Privatização de empresas públicas? Capítulos de telenovela? Títulos de futebol? Nada disso enche bolso ou barriga de pobre e ainda o emburrece, o que faz aumentar a miséria. Não fosse o governo do PT, essa classe tava em estado de sítio a essa altura. O que essa burguesia não aguenta é isso. Perderam espaço em universidade pública; o pobre agora pode ter carro, o próprio Luis Carlos Prates falou isso; o pobre agora pode viajar de avião e ainda ir para o exterior.

Mas aí veio a arrogância: esse bando que odeia pobre disse em todos os veículos de comunicação que é de sua propriedade: "Vocês vão ver que quem escolhe presidente aqui somos nós". Que nem fizeram com o Collor. Só que o Collor antes de ser eleito era candidato deles. Já haviam feito tal coisa com o Jango. Na época o veículo de comunicação mais badalado foi o jornal do Roberto Marinho, que dizem ter feito acordo com os conspiradores para mobilizar as massas em seu favor em troca de ascensão no setor midiático.

Daí eles começaram a trabalhar para por em prática o projeto para fazer valer a jura deles. "Vamos inventar calúnias, intensificar notícias, esgotar psicologicamente o povo contra o Governo estabelecido, com muita acusação saindo de papel, de radiodifusão, de onda eletrônica". "O povo vai odiar político como nunca odiou qualquer coisa em sua vida". "Até os evangélicos, que dizem que não podem odiar, vão odiar". "Vão dizer que é em nome de Deus ou que amam o irmão pecador e ele precisa enxergar a luz, mas vão odiar".

Então, daqui a alguns dias, talvez, o presidente muda. Deixa de ser o eleito e, caso forem decentes em alguma coisa, fica o vice em seu lugar. Se porventura o Temer escolher como vice o Aécio e der a si um sumiço, a la Eduardo Campos ou não, para sair de cena, creio que o povo não vai engolir. Vai surgir um "plim" na cabeça dele e lhe tirar da hipnose na mesma hora. Aí verão a besteira que fizeram.

A oposição que esse governo irá sofrer vai ser a pior de todos os tempos. Haja força militar para aguentar. Não vão conseguir privatizar e nem expropriar e vender para os Estados Unidos nada: nem Petrobras, nem usinas hidrelétricas, nem reserva indígena, nem a Amazônia. O Brasil vai ficar insuportável demais para alguém querer manter negócio sujo por aqui. A anarquia merecida tomará conta. Deus me ouça! O país vai ficar mais violento do que o que temos de notícia da imprensa golpista sobre a violência dos árabes. E eu vou achar é bom. Só assim quem é povo deixará de ser estúpido e passará a refletir antes de colaborar. Não tem político conservador bonzinho, preocupado com democracia e poder para o povo não, camaradas. Só querem saber de capital esses prostitutos. O pouco de gentileza para a plebe que se encontra nesse meio sai dentre os esquerdistas.

Enquanto preocupam em repetir 1964, organizando protestos de direita em represália a protestos de democratas, tipo a Marcha da Família com Deus X Comício de Jango/Arraes/Brizola de 1964, dando números fajutos, contratando gente para engrossar a massa, as operadoras de telefonia móvel estão deitando e rolando de roubar o povo. Até rico está sendo roubado. E os trabalhadores do setor de telecomunicações estão sendo explorados desumanamente. Algum canal dessa mídia golpista ou algum político filho daquela boa senhora se pronunciaram à respeito? Nem querem, né? O foco é dar ênfase ao truque envolvendo a Petrobras e tirar o PT da reta pra rodar o prato do bolo e pegar a parte boa que ainda resta.

Agora fica aquela: A gente já sabe que não podemos escolher presidente, pois a elite governante vai lá e tira. Logo: vamos lutar para acabar com as eleições, assim não precisamos sair de casa para votar, finalmente, e nem exigir em vão a tão importante reforma política, que visa impedir que empresas invistam em campanhas eleitorais de políticos, o que é a fonte de todos os males que acontecem na política do Brasil. Aliás, toda essa instrumentalização popular que acontece visa impedir essa barbaridade contra a mordomia que enoja o orgulho de ser brasileiro.

A Dilma representa um calo para eles é por causa disso. É contra a reforma política e contra a taxação das grandes fortunas, como a da família dona da Rede Globo, é que você, que foi recrutado para brigar pelo impeachment da presidenta, está apoiando. Você acha melhor a corrupção continuar a acontecer e a mídia faturar com o ibope de escândalos, você acha melhor termos eleições presidenciais em colégios eleitorais, que decidem o nome de um general para pagar de bode expiatório no posto de presidente, e o resto da nata de ministros, deputados e governadores biônicos, indicados por civis saídos da burguesia para dar as cartas por trás dos generais e da classe política junto com os imperialistas gringos, para com isso moldar a história de colono-proletário-contribuinte-miserável que você vai ter e vai achar que é boa no começo e detestar, de morte, à medida que o tempo passar. Esses jovens que estão aí não viveram a época da ditadura militar, por isso eles não estão vacinados. Vão ver, depois de fazer muita besteira e crescer com elas, como dói o braço até se acostumar com a picada da vacina, que é dada no pau-de-arara.