Desabafo de um artista frustrado

Muitas pessoas vem me dar os parabéns e, alguns chegam a dizer que, se tivessem poder aquisitivo, investiriam em minha carreira. Eu agradeço de todo coração as pessoas que acreditam em mim. O que acontece comigo, acontece com milhares de artistas no mundo todo.

A pessoa que nasce para ser artista, começa cedo. Quando é criança, é muito mais fácil para encontrar apoio. Quando o elemento cisma de ser artista com a idade avançada , assim como eu, as primeiras pessoas que começam a duvidar são os parentes. “Santo de casa não faz milagre”. Os amigos que dizem serem meus fãs, se eu fizer um show, eles não vão me assistir. Já fiz a prova disso por três vezes. Por que que eles não vão. É muito simples explicar: Porque eu também não vou assistir um artista conhecido. Já conheço quase todos os seus trabalhos.

Sei perfeitamente que, se eu quiser fazer sucesso, tem quem ser fora de minha cidade. E para que eu possa fazer um show, é necessário muita grana para alugar um clube ou salão que seja, e tem que fazer uma propaganda muito bem feita, sem isso, nada feito.

Para editar um livro ou gravar um cd ou dvd, é necessário muito dinheiro e, ainda temos que gastar uma fortuna com gabá. Nenhuma rádio rola um c d de um artista desconhecido sem levar uma graninha por fora. Ser artista é uma barra quase impossível num país como o Brasil!

Existem milhares de talentos mendigando o pão de cada dia. E tanta porcaria na mídia que, quando ligo a tv, e vejo essas tranquerias, mudo de canal na hora!

Enfim, eu acho que tudo é marcado por Deus. Toda vez que esqueço a vida artística, me concentro nas coisas do evangelho, sou muito feliz! Mas quando começo a pensar em ir para um canal de televisão, eu me frustro porque já fui e quebrei a cara. Portanto, a culpa foi minha. Para enfrentar um jurado você tem quem estar preparado. Por mais talento que um artista tenha, se ficar nervoso, não consegue nem falar!

Com 71 anos de idade, não consegui absolutamente nada artisticamente. Está na hora de criar vergonha e aguentar o sarro da minha mulher e dos filhos. Se eu fosse rico e famoso, eles me tratariam com respeito e teriam orgulho de mim. Como eu sou um pé rapado, sou humilhado por alguns parentes que, infelizmente são uns mentecaptos.

Como eu gostaria de um dia ir para a televisão, e mostrar do que sou capaz! Alguém irá dizer: “ Mas você já foi e caiu do cavalo! Porém, hoje é diferente. Estou muito preparado e vou fazer aquilo que sei. Quando a genta chega num programa de calouros, a produção percebe que a gente está nervoso, aí eles gostam de tirar uma com a cara da gente. Não deixam a gente fazer o que quer. Tem que fazer o que eles determinam.

Mas eu vou parar de sonhar. Estou vivendo muito bem sem ser famoso. Ganho pouco, mas dá para sobreviver. Tenho casa própria, na minha casa não falta o suficiente para alimentar e vestir. Ando sempre com as minhas contas em dia,graças a Deus!

Para passar o tempo, vou escrevendo o que sai do cérebro. E resto é por conta do homem poderoso lá de cima. Espero que quando eu partir, ele me acolha com seus braços abertos.

Escrevi esta crônica como um desabafo. Espero o leitor me entender.

pintaeta
Enviado por pintaeta em 16/03/2015
Código do texto: T5172186
Classificação de conteúdo: seguro