O desfecho de um protesto.

O Brasil foi às ruas protestar. Foi num domingo, um acontecimento que recheará os seguintes livros de história do Brasil e do mundo. O que não se enxerga, talvez seja que, tem coisas que nunca mudam. Pelas entrelinhas do pensamento dos detentores do poder, quanto mais pessoas ignorantes houver no Brasil, maior a possibilidade de se governar sem ninguém pra incomodar. E como isto funciona? Um modelo falsificado de governo é facilmente espalhado e difundido à determinada classe menos favorecida, digamos a maioria do povo - é assim que se chega ao poder - e isto, de certa forma, garante uma gestão corrupta. Simples assim. Investe-se em má educação, que quase ninguém saberá por qual motivo se estará protestando um dia. No final das contas, o tempo passa, a poeira baixa, outros tipos de máscaras mais bem elaboradas são colocadas na cara do modelo de governo, e nada muda, ainda que entre outro governo. O Brasil vive um momento tragicômico e cheio de disparidades de pensamentos e opiniões, a intervenção militar uma delas. Tudo ocasionado pelo desespero, sofrimento, uma luta diária muito árdua, e a crença do governo em achar que burrice é o mesmo que ignorância. Em meio a tudo isso, é possível notar ainda, um pouquinho de sutileza pra conduzir o troço por parte da digníssima excelentíssima Fulana Rousseff, e uma pitada de ironia por parte do povo, e certamente se chegará a um acordo, teoricamente bom para todas as partes, mas na verdade ruim para o povo que só saberá depois. Esse é o desenho constante da realidade do cenário brasileiro.

Prof Cristiano Cruz
Enviado por Prof Cristiano Cruz em 16/03/2015
Código do texto: T5172090
Classificação de conteúdo: seguro