Por que não ser piegas?

Me disseram para não ser piegas, agora eu pergunto: Por que não? Por que não escrever em meus próprios textos o que meu coração manda? Se eu não escrevo sobre sentimentos, meu bem, eles se alimentam da minha alma. Não quero ser uma escritora famosa que ganha dinheiro em cima de histórias mal contadas, apenas desejo atingir pelo menos um coração em cada drama que divulgo. Quero que as pessoas vejam que não estão sozinhas em seu sofrimento, que pelo menos mais alguém passa ou passou pelo que hoje as atormentam.

Se o que eu escrevo é sentimento demais pra você, então é você quem sente de menos, o que é uma pena. Não vou considerar deixar de ser piegas, na verdade acho que todo mundo deve ser algumas vezes na vida. O pouco que sei sobre amor é que ele deve ser sentido - em excesso. Não existe pouco amor. Você não ama alguém só porque ele é alto e tem barba, mas sim porque ele é alto, tem barba, é chato, te faz bem, te deixa louca e não sabe diferenciar rosa de salmão. O que estou querendo dizer é que não tem jeito de amar só metade de alguém. O amor é egoísta: ou você ama exorbitantemente ou ele simplesmente desaparece.

A quantidade de mulheres e homens que me pedem conselhos amorosos por e-mail e facebook aumentou consideravelmente nesse último mês e acho que é por causa dos meus textos piegas. Fico lisonjeada em saber que pareço entender o amor, o qual é tão imprevisível. Para mim, o amor é isso mesmo que vocês sentem excessivamente todos os dias ao olhar para alguém que te machucou tanto e pensar que ainda poderia dar certo. O amor é sua convicção de que amanhã ele vai te mandar uma mensagem dizendo que ainda sente sua falta e que sem você tá tão difícil. Amar também é chorar por horas ao vê-lo com outra na calçada da casa dele. É seguir o carro dele em um sábado a noite sem que ninguém te perceba só para ver com quem ele está. Amor não é só deixar ir, amor é esperar voltar.

Ou talvez o amor não seja nada do que citei no parágrafo passado, porque mesmo o sentindo demasiadamente, ninguém faz ideia do que um sentimento tão devastador e simultaneamente irresistível é capaz de fazer conosco. Eu só espero que todas as pessoas no mundo tenham pelo menos uma chance de serem adolescentes piegas o suficiente para sentir a pureza desse verbo fazendo festa dentro do seu corpo.

Jess A
Enviado por Jess A em 16/03/2015
Código do texto: T5171756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.