.....acabo de receber um email,  elegante e educadamente  redigido , onde uma colega recantista   me critica por estar menosprezando ou veladamente   tentando diminuir o valor da mulher , segundo a interpretação dela .
      
Claro que  não é verdade , tanto  é que  por conta disso, com  todo respeito a minha colega, gostaria de trazer de volta uma crônica que publiquei em 09/02/2009 .
 
   O texto, com todos os seus pontos e  vírgulas expressa os meus mais sinceros sentimentos sobre o tema , e que permanecem inalterados até hoje.....


amamenta%C3%A7%C3%A3o1.jpg
 
        "MULHER !

          Sem dúvida alguma esse seria  um dos maiores desafios da minha vida. E quem me desafiou na forma de um convite, já divulgou na sua roda de amigas mais íntimas que eu sou capaz de escrever sobre a mulher  num texto em forma de crônica que será, com certeza, do agrado de todas.
         Para falar a verdade ainda não sei se vou aceitar o convite . Primeiro porque geralmente eu escrevo de forma espontânea, sem pressões , de uma maneira bem simples e quando me “dá na telha” .
         Segundo porque, falar sobre a mulher de um modo geral não é fácil, muito pelo contrário, é muito difícil.
        Não quero dizer com isso que as mulheres são complicadas, em absoluto ! Eu creio que, e meus amigos me perdoem, mas complicados somos nós homens, que sempre queremos que elas , as nossas e as dos outros , sejam completamente diferentes do que realmente são.
        Isso é impossível porque mulheres são únicas, são a sublime inspiração do Criador e se Ele hoje em dia pudesse atender pedidos para aprimorar, melhorar ou mesmo aperfeiçoar uma mulher, tenho certeza absoluta de que recusaria.
       Claro que recusaria e simplesmente porque mesmo não sendo perfeitas, as mulheres são únicas, insubstituíveis e até mesmo seus pequenos ou grandes defeitos são maravilhosos, são adoráveis !
       Fico tentando imaginar como seria  o mundo sem a participação da mulher e certamente seria um completo caos, uma desordem generalizada e uma confusão indescritível.
       É provável que algum idiota de plantão , desses que sonham com a objetividade absoluta , me conteste dizendo que se mulheres fossem tão importantes assim, já teriam tomado conta do planeta.
        Quem tem esses pensamentos não só é um grande idiota mas também um completo obtuso da objetividade. Tudo bem que existem exceções mas as mulheres já tomaram conta do mundo há muito tempo , mas há muito tempo mesmo e só nós , pobres e desligados homens é que não percebemos isso.
       O que ocorre é que elas são espertas, mas tão espertas que deixam a gente ficar pensando que somos os super heróis, os fantásticos e imbatíveis homens só para massagear nossos egos. Duvido que qualquer mulher hoje em dia não tenha conhecimento pleno do quanto são poderosas.
      Mas elas também são lindas em todos os sentidos. São lindas quando choram e logo em seguida pegam um lencinho, enxugam as lágrimas e nos dão um lindo sorriso.
       São lindas quando colocam um vestido novo e com toda a graça que só elas têm nos proporcionam um maravilhoso desfile com aquele invejável balançar de corpos sensuais.
      São também lindas, maravilhosas, verdadeiras rainhas quando , por exemplo, num vagão lotado do metrô, ao perceberem que seu bebê está com fominha, não se envergonham em mostrar o seio e amamentar o pequerrucho. Vejo nessa cena algo sublime, fantástico, maravilhoso e se os mesmos idiotas da objetividade notarem, ou melhor , conseguirem notar, no momento em que uma mulher amamenta, todos os que estão ao redor disfarçam o olhar com reverência e sinal de respeito àquele gesto único, magistral e como eu já disse, sublime.
        Falar da mulher ou para a mulher é difícil por isso, pois por mais que se fale e cante em verso e prosa, elas estarão sempre acima de qualquer palavra, de qualquer elogio.
        Hoje interpreto a narrativa bíblica de que a mulher veio da costela do homem por um motivo muito simples. O homem teria que ter surgido primeiro só para ter a certeza de que sem ela, sem uma mulher ao seu lado, a vida, nenhuma vida, teria o menor sentido.
        Tem uma coisa nas mulheres que eu considero extremamente interessante. É aquela velada competição entre elas mesmas para se considerarem sempre mais bonitas que as outras. Se me permitem uma observação muito pessoal, sou de opinião de que todas as mulheres são lindas, maravilhosas, a começar pelo amor que elas sempre carregam no coração.
         Vários poetas já disseram, de uma forma implícita ou explícita que o amor é um só e a  diferença está na sua intensidade. Eu tenho opinião diferente.
        Considero que o amor sempre vai ser escrito com quatro letras mas o amor de uma mulher estará sempre mostrado, revelado, discutido, venerado , desejado e aceito com uma infinita grandeza que mil palavras não conseguiriam descrever.
        E por esses e mais tantos motivos que não vou aceitar o desafio de escrever sobre e para a mulher. Não sou capaz de elogia-las à altura.
        Até porque não sou nenhum Mario Quintana, nem Drummond e nem Chico Buarque de Holanda. Lamento, mas vou informar a minha querida amiga que não aceitarei o desafio porque, por mais que tente, por mais que faça, jamais conseguirei detalhar, relatar, desenhar, poetar sobre a beleza , realeza, importância e grandeza de uma mulher....."


                        *********







(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/03/2015
Reeditado em 15/03/2015
Código do texto: T5171235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.