GOVERNANTES E GOVERNADOS...

O almoço semanal da família, hoje foi na casa do genro Davi e filha Marylene, é sempre gratificante o reencontro da família, após mais uma semana de labuta, que não deixam de ser os desafios do cotidiano; e assunto também refletiu na pergunta: quem irá à passeata amanhã?...

A autêntica democracia dá ao povo esta liberdade, algo que não acontece, pois nos regimes ditatoriais a liberdade é banida e os que reclamam em passeatas são tratados com extrema violência; a Venezuela tem ganhando as manchetes neste sentido...

Ontem, tivemos várias manifestações em estados brasileiros, organizados pelas centrais sindicais em defesa da Petrobras e apoio a atual presidente...

Já tivemos marcantes participações populares em nosso país; “diretas já” em 1.984, contra ao então presidente Collor, em 1.992, que culminou em sua renúncia; novamente em 2.013 teve várias manifestações populares em vários estados, sem bandeiras partidárias, mas visando um Brasil mais ético e solidário; partes destas passeatas foram denegridas por infiltrações de maus brasileiros que com rosto coberto praticaram atos de vandalismo, seriam atitudes espontâneas de alguns ou “incentivados”, por aqueles que estão no poder?!

Que amanhã, tudo possa ocorrer de forma pacífica e ordeira, queremos um “novo Brasil”, com a ética na política, em que a palavra corrupção, que culmina no termo propina, que ganham destaque nos noticiários diários, que nos brasileiros, honestos e cumpridores de seus deveres, não aquentamos mais ouvir...

...No longínquo dia 15 de novembro de 1.889, a nação brasileira deixa o regime monárquico implantando o regime republicano, após a população se dar conta destas mudanças políticas de governar, certamente houve a esperança, de mudanças. Entretanto o novo regime não evidenciou isto, dando aos que governam privilégios que jamais serão estendidos aos cidadãos comuns, cremos, pelas evidencias dos fatos, que ainda estamos longe da democracia ideal, razão pela qual volta e meia há este clamor popular visando um país mais justo e solidário, aos que arduamente trabalha recai uma pesada carga tributária, - em média o imposto de renda mais contribuição da previdência social se aproxima de 36% - mas recebe pouco em troca na saúde, educação e na segurança pública...

Que as passeatas de amanhã possam “acordar” os nossos governantes, onde muitos parecem estar refugiados no mundo “encantado” de Brasília, que não é o mundo real da maioria dos brasileiros; voltamos a afirmar novamente que o Brasil tem uma missão a cumprir no contexto das demais nações do mundo; está certeza guardamos no âmago de nossa alma apesar das “crises” não haveremos de esmorecer em nossa Fé... Curitiba, 14 de março de 2.015 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/03/2015
Código do texto: T5171060
Classificação de conteúdo: seguro