Você não sabe amar
Esse texto é para você que acha divertido ficar com uma menina de segunda à quinta-feira e na sexta dizer à ela que já não dá mais. Esse texto é pra você que tem prazer em fazer alguém chorar, que gosta de mexer nas feridas da pessoas que já foram machucadas por você até sangrar de novo, que acorda de manhã pensando na próxima vítima de suas mentiras. Esse texto é pra você que porque foi magoado algumas vezes, pensa que pode sair por aí despedaçando corações.
Todo mundo sofre uma vez ou outra e isso não te dá o direito de vingar sua dor em qualquer uma por aí. Não, você não pode fazê-la te amar desde o fio de cabelo até a pontinha do dedinho do pé para depois dizer à ela que foi tudo um grande engano. Você não tem permissão de, uma semana depois de ter feito isso, encontrar ela na rua, a abraçar e combinar um novo encontro. E depois a deixar de novo.
Se tem uma coisa que eu aprendi sobre o mundo, é que ele dá voltas. Pode não ser hoje, mas alguém vai fazer o mesmo, se não pior, contigo, apenas por ter sofrido assim como você. Você também vai abrir os olhos no domingo imaginando o quão bom seria nunca mais os abrir, vai querer ligar, chorar, perseguir, beber até não conseguir raciocinar mais. Você também vai a ver com outro em alguma festa por aí e ela vai estar sorrindo, mas o motivo do sorriso dela não vai mais ser você.
Esse texto é pra você que a fez se apaixonar um milhão de vezes, mas chorar um milhão e uma. Eu quero que você entenda que você não faz ideia do que é o amor e isso é triste, já é a vida te castigando. Você nunca vai saber o que é acordar e ter certeza, antes de olhar para o lado, que vai ter alguém do seu lado na cama. Você nunca vai entender o motivo das pessoas fazerem planos para daqui um ano ou quatro anos, porque acha que até lá tudo pode mudar, porque tem uma crença errônea que diz que nada dura até o fim da vida. O amor dura e só quem ama pode te contar sobre isso.
Uma hora ela te esquece, viu? E eu com certeza não sou a única pessoa que torce para que isso aconteça logo. Sabe aquele cara que ela nunca deu bola porque te amava demais enquanto ele a amava demais? Pois é, no fim das contas você vai perder pra ele. Você vai perder para ele uma menina que faria de tudo e mais um pouco pra te deixar feliz. Que andaria mil quarteirões se sua casa fosse na esquina do último.
O que eu te desejo é um boa sorte: para sofrer também e no fim, quem sabe, se a vida tiver piedade de você, um boa sorte para aprender a amar.