Facebook inventando "falas"

Antigamente, as pessoas se encontravam em lugares que chamavam de "point". Bares, praças, shoppings e até a casa do amigo eram pontos de encontro. Poderíamos dizer que a economia do país afastou as pessoas do tete a tete, mas essa desculpa não colaria e nem cola. Colocar a culpa no Facebook também não dá. Falando nele... Facebook é aquele lugar onde as pessoas pensam que sabem o que fazem lá, mas no fundo não sabem? Já se perguntou o porquê de usar o Facebook e estar lá? Pergunte tudo e não esconda nada (de si)!

Tantos comportamentos no Face, um em especial me chama atenção - as postagens e as curtidas. Alguém posta e o outro "põe um sinal de positivo", sem escrever nada. Nem elogia, nem critica, nem concorda. Esse "dedinho" significa estou com preguiça, curti por curtir ou não tenho o que escrever? Fico imaginando como seria essa "interação" no mundo real, um falando e o outro "curtindo" a sua fala. Já pensou que prático? E a economia de tempo? Se um dia chegarmos a esse ponto, já desejo, desde já, um mundo fluente em libras. Seria chique falar em libras, até as discussões ficariam engraçadas. A frase "cara feia para mim é fome" perderia todo o sentido. Sem vozes, só nas caras e bocas e fazendo gestos estranhos. Estamos perto disso, só precisamos sair do Face e pôr em prática.

Paloma Dias
Enviado por Paloma Dias em 13/03/2015
Código do texto: T5169168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.