CORREIOS, CADA VEZ... "MIÓ" !

CORREIOS, CADA VEZ... "MIÓ" !

Ontem, 12 de março, fez noventa dias que meu presente de natal -- enviado de Paris no início de dezembro -- continua "desaparecido" em algum lugar do Planeta, simplesmente porque os CORREIOS não conseguem saber sequer se a encomenda entrou realmente no Brasil. A estatal que gasta milhões em propaganda (paga com nosso dinheiro) não investiu ainda em tecnologia, em 1 software que identifique os Registrados iniciados pelas letras CC ou RR. Poderiam localizar o objeto pelo CEP, mas não parecem muito preocupados em fazer alguma coisa, pelo menos no meu caso.

Tendo informado à ECT em fins de janeiro pp. sobre a estranha demora de meu presente -- no site oficial, setor "Fale Conosco" -- recebi como "resposta" que deveria tornar a fazer reclamação no local das DENÚNCIAS. Ora, se o próprio Correio não consegue saber sequer se a minha Filmadora SAMSUNG VX-MP20 (modelo YouTube) "entrou" no país, o que é que eu poderia denunciar?!

Fique alerta, caro leitor que (ainda) usa os Correios: para reclamar ou DENUNCIAR (tem diferença?) seu Registrado que não chegou ao destino é preciso 1) ter telefone fixo, além de celular e 2) terá que saber o CPF do destinatário, além dos telefones do sujeito, inclusive essa "raridade" dispendiosa que é o telefone fixo.

Destinatário, eu teria que incomodar o amigo lá na França para -- invadindo sua privacidade -- ter acesso a seus dados pessoais. A única "ajuda" que tive da APT local foi o número do 0800 oficial, que NÃO ATENDE celulares, somente linha fixa. Perdi 20 minutos, em 2 ligações (código 28612315) sem ser atendido.

Minha queixa ao Ministro das Comunicações "bateu de cara" na burocracia... DENÚNCIA (de novo?!) tinha email específico, embora minha mensagem fosse um ALERTA para o fato de que os CORREIOS "ignoram a existência" de Registrados (internacionais?) com as letras CC e RR, facilitando o "sumiço" dos mesmos por pessoas mal intencionadas.

Recorri ao Correio da França (LaPoste) sem nenhum sucesso, a lei do sigilo não permite informações (nem ao destinatário) sobre as encomendas postadas. Neste momento os arquivos em Paris sobre a encomenda CC612393955FR estão sendo apagados. Acompanhei enquanto pude o trajeto inicial: em 14/15 dez.. 2014 estava num certo SODEXU e, em 18/dez., foi parar no IBC-MIAMI. Depois disso... só SILÊNCIO !

O Correio continua tranquilo, apesar das evidências de que "há algo de podre no Reino das cartas". Abro o jornal AMAZÔNIA de domingo, 8/março e levo um susto: a PF - Polícia Federal informa que 1) há 4 quadrilhas assaltando caminhões dos Correios no Pará; 2) os assaltos agora são semanais e, 3) já foram interceptados 6 roubos só em 2015, enquanto a ECT finalmente instala localizadores nos caminhões como "medida de segurança". Que tal pagar escoltas armadas para acompanhar os veículos ?!

Meu sonho de ter uma filmadora -- acalentado desde 2009/10, quando contactei a RE - Ricardo Eletro, em vão -- fica mais uma vez adiado, enquanto os CORREIOS "discursam" que NADA podem falar sobre o assunto, nessa "democracia cubana" que é o Brasil inteiro, inclusive o Pará. Essas estatais TODAS são criadas e mantidas com nosso dinheiro, SUOR de cada trabalhador e não lhes cabe atitudes de menosprezo nem de SILÊNCIO aos questionamentos dos brasileiros que as SUSTENTAM !

CINCINATO P. AZEVEDO (Ananindeua, PARÁ, BR) 13/março 2015

*********************************