SEXTA-FEIRA 13

Bruno acordara diferente... Estava tenso, nervoso, ansioso e sensível.

- Seria hoje aquele dia especial de sua vida?! Falou sozinho.

Ele nascera numa data chave: 13/12/13 – seta-feira... Hoje completaria seu décimo terceiro dia - 13 anos! Há muito tempo esse número 13 o acompanhava e várias coisas diferentes sempre aconteciam também...

- O que esses números diabólicos reservaram para mim? Com certeza, nada de legal! Pensou aquele garoto/rapaz, adolescente magro, feioso e solitário...

Bruno detestava aquela data, pois sempre ouvia comentários tolos ou interessantes sobre sua bela composição numérica: nasceu no dia 13/11/13. Uma vez, uma velha senhora, a bruxa esotérica do bairro, leu algumas cartas para prever o futuro dele. Pouco se interessou, porque tinha apenas sete anos ... Achava linda aquela figura delicada, a bruxa cheia de colares negros e dourados. Nunca soube ou se importou com a premonição, que ela apresentou com tanta seriedade para sua tia Ana. A única parte de sua mensagem, que sempre o acompanhava era: “Aos 13 anos, a vida deste ser será completamente mudada...” Arrepiou-se completamente ao se lembrar dos olhos dela: negros e solitários. Começou a falar sozinho:

-Que tipo de mudança será esta? Tornar-me-ei um jovem vampiro ou um miserável solitário?

Bruno acordara tão estranho, ansioso... sentia que algo aconteceria naquele novo aniversário: 13 anos!! Estava muito tenso mesmo, então pegou seu querido pote de chocolates e voltou para cama, pois lá se sentiria protegido...

Bombas começaram a explodir no jardim, pessoas estranhas corriam e se escondiam em sua sala... pediam socorro... outras gargalhavam, gritando:

-É hoje, peguem-no! Acendam a fogueira gótica agora, no quintal!...Prendam qualquer pessoa que tente nos atrapalhar! Fechem os portões, pois somente os especiais foram convidados! Onde ele está?! Não o percam!!!

Bruno ficou apavoradíssimo, pois há alguns momentos estava tranqüilo. O que seria aquilo agora? Barulhos inenarráveis, gritos, sons musicais, peças que caiam no chão se arrebentando...

Bruno coçou a cabeça nervosamente, pois ouvia muitos passos, pessoas ou monstros se dirigiam ao seu quarto... Chorava infantilmente... Acreditava que seria o dia de sua morte...

Então era aquilo que a bruxa previu... morreria aos 13 anos...

Os sons aumentavam. Os passos estavam cada vez mais próximos de seu quarto...

Bateram na porta... Entraram todos, gritando:

-Feliz aniversário, Bruno! Acorde, levante-se rapidamente, pois seu aniversário especial está completamente montado em seu jardim!!!

- Venha, tolinho! Seus 13 anos são especiais:

A PARTIR DE HOJE – SEUS 13 ANOS – VOCÊ É O NOVO PROPRIETÁRIO DE NOSSO SÍTIO, POIS A BRUXA AFIRMOU QUE A PARTIR DOS SEUS 13 ANOS, INICIARIA UMA GRANDE PESQUISA, PARA ACABAR COM A ‘MALDITA TUBERCULOSE INFANTIL’, ATRAVÉS DAS PLANTAS MEDICINAIS,QUE VOCÊ MESMO PLANTARIA...

PARABÉNS PRA VOCÊ... NESTA DATA QUERIDA!!!!!

TheraLobo (março 2014)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 13/03/2015
Código do texto: T5168217
Classificação de conteúdo: seguro