ESCREVER O QUÊ?... 11:24h

Já estamos no mês de março é marcha inexorável do tempo, que “avança” em nossas vidas; há os que “partem”, há outros que “retornam”, a nos cabe tão somente aceitar, pois neste plano nada é eterno com constantes “mudanças”...

Escrever para nos se tornou um hábito, ver as palavras “deslizando” nas “folhas” do computador, formados pelas idéias que afluem em nossa mente, entretanto há momentos em que ficamos indecisos escrever o quê? Quem terá tempo para ler? Pois vivemos na era da “modernidade” e o tempo parece escasso para todos...

Ouve ocasião, em que toda semana, enviávamos um texto aos amigos (as) que fazem parte de nossa lista e então ponderamos: havia extrema carência de “retorno”, quando decidimos enviar tão somente um texto no final de cada mês, mencionado os temas que havíamos abordado no mês que se findara, do mesmo modo persistia o “silêncio”, em razão, - acreditamos - destes tempos “novos” em não há tempo para apertar a tecla “responder”...

Mas, independente disto continuamos escrevendo, até quando? Certamente haverá um dia que não estaremos mais “aqui” apertando a tecla do computador; pois sabemos que a nossa “permanência” é por tempo limitado nesta dimensão; estamos “aqui”, mas não somos daqui, um dia nos foi concedido à oportunidade de nos fazer presente neste plano, através de um novo “renascimento”, ou seja, a bênção de um novo corpo, e provisoriamente esquecemos o que fomos que não deixa de ser uma Bondade Divina, é como se pegássemos um carro 0 km. Daí para frente vida nova, e a “manutenção” dependem de cada um; uns fazem as “revisões” periódicas, zelando, cuidando, com isto certamente o “veículo” se mantém em razoáveis condições de uso.

Os nossos prezados leitores (as) já perceberam que o “carro” e a manutenção é um simbolismo, o “carro” representa o nosso corpo, a correta “manutenção”, representa, o não “envolvimento” com tudo que venha em detrimento de nossa saúde; o alcoolismo, tabagismo, e todo tipo de excesso, pois vão abreviar a vida útil deste “carro”...

Por último, é evidente que “estamos” no mundo e “ele” não o ideal que almejamos; prossegue as guerras movidas pelos mais vis “justificativas”, motivo pelo quais há momentos que uma leve tristeza quer se apoderar de nossas almas; os escândalos que envolvem alguns maus brasileiros, que parece uma “agonia” que não tem fim pela falta da honestidade em seus atos... Mas é preciso “fugir” deste estado de espírito, tudo passa “nós” e “eles”, e no final cada um será julgado no “altar” de sua consciência eterna...

Walmor Zimerman

Há uma belíssima página no O Evangelho Segundo o Espiritismo, que retrata este sentimento que em certos momentos vem nos “envolver”: A Melancolia escrita pela entidade: François de Genêve, Bordêus França há 157 anos... - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip,net

04/03/2015