542

Vamos ali fazer uma revolução

Os salários vão mau, as crianças vão mau, as famílias vão mau e tudo o que passou já foi melhor então vamos ali fazer uma revolução que tudo se acerta, são nesses momentos que eu tenho medo, não existe tentativa de melhora, não existem pontos bons tudo a frente é ruim é tudo passado era bom, não me lembro quando nos tornamos tão cegos, os meus amigos professores que gritavam fora FHC ontem são alguns dos mesmos que gritam fora Dilma. E a nova onda é a nota de 100 reias que brincadeira mais cruel, eu não fiz uma pesquisa aprofundada são reflexões de um louco sem o que fazer, mas desafio a qualquer militante que olhe para trás com qualquer moeda e faça o mesmo se tiver alguma que tenha se mostrado mais forte eu ficarei feliz em dizer que isso é o fim, mas moedas desvalorizam e embora tenham altas e baixas os alimentos e bens de consumo tem muito mais altas do que baixa e antes que confundam alhos com bugalhos venho em minha defesa dizer que não há partido melhor, não existem lados, hoje eles apenas usam uniformes diferentes, mas jogam todos no mesmo time para se governar existe todo um conchavo e alianças que mantém os mesmo no poder fazendo as mesmas culpa o que esta a frente é tão inocente quanto culpar o goleiro da mesma equipe pelo gol que o atacante perdeu o jogo é mais muito mais complexo e extenso do que nossas mentes diretas gostariam que fossem, não se faz revolução sem ideia ela pode ser pacifica ou violenta, eu tendo a preferir o pacifismo, mas ele exige uma inteligência que eu não consigo enxergar nesse país, culpam se os estados por escolhas de maiorias de outros estados, sem a menor preocupação eu nunca vi tanta gente sem ou com informação distorcida achando que é PHD em ciências políticas ou economia, estudar ninguém quer, o legal é ganhar dinheiro dormindo e tomar pílula do conhecimento ainda que este seja inútil e no meio de revoltas e ofensas virtuais a gente segue, este não é tão pouco será o fim do mundo as coisas ficaram mais caras, alguns poderão comprar outros, alguns ficarão sem água outros não mas o país e o planeta vão sobreviver eles continuam seguindo enquanto a gente continuar olhando para o lado querendo o resultado de agora sem plantar a semente para o amanhã e lutando para que alguns não se mantenham, os jogadores podem até mudar mas o resultado final não será muito diferente, buscar respostas na derrubada deste ou daquele que concordando você ou não foi eleito democraticamente é um golpe contra a democracia , protestar, cobrar, todos temos direito diria até que obrigação como cidadãos, mas pare e reflita, como cobrar honestidade quando eu furo o sinal vermelho, se eu não devolvo o troco errado ou mesmo se eu iludo as pessoas para o meu bel prazer, gritar palavras como ladrão e corrupto é fácil o difícil é quando se olha no espelho se vê um corrupto, um falsário, não espero e nem nunca esperei do mundo que ele foi justo e civilizado afinal a sociedade só molda e aceita aquilo que lhe convém em determinada época ou período, mas para algumas pessoas que se dizem pensantes eu escrevo por uma mera questão de senso, tenha coerência em suas reivindicações e ainda que não conseguia transformar o mundo, ajude o outro a entender a refletir porque seu pensamento lhe soa mais correto não é quebrando, destruindo que faremos um mundo melhor, a não ser que intenção seja o poder pelo poder ai manda quem tiver mais força e embora alguns achem isso certo a primeira onda não buscava por isso. Eu peço por uma revolução, uma revolução de pensamento, pensemos nos outros e no futuro, nos nossos filhos, netos, país e qualquer um que você um dia se importou pense que essa pessoa precisa do debate vamos fazer uma revolução de ideias vamos buscar a solução através do questionamento, da consciência , tudo isso é uma grade ilusão de alguém que já não acredita no futuro, mas que ainda tenta viver o presente e as vezes se incomoda com a loucura de outros loucos.

Horse Spirit
Enviado por Horse Spirit em 12/03/2015
Código do texto: T5167282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.