Difícil a vida de mulher separada e com filhos
O que eu tenho a dizer é que não é fácil a vida de uma mulher separada e com filhos. A gente tem que se virar em triplo, temos que dar educação pra eles, temos que ter pulso firme, temos que agir como mãe, como pai e como amiga, temos que ensinar pra eles, que não podemos ter preconceitos com nada, temos que sustenta-los, temos que ser fortes e determinadas, temos que passar alegrias e esperança, mesmo quando estamos tristes, temos que suportar muita coisa sozinha, sem apoio de ninguém.
Antigamente, e até nos dias de hoje, as mulheres não se separavam dos maridos. Muitas vezes, preferiam viver infelizes do lado de alguém, porque pelo menos os filhos teriam um pai por perto, as mulheres não tinham emprego e não sobreviveriam com os filhos neste mundo preconceituoso, viviam infelizes para que os filhos tivessem o pai por perto, alguém que pudesse protege-los e ajudaria na educação.
A mulher separada, tem que ser muito forte, corajosa, determinada pra enfrentar esta sociedade. Sociedade esta que vai olhar pra ela diferente e cheia de preconceitos, não só a ela, como a seus filhos. Sociedade que vai criticar, que vai achar que ela não educou bem seus filhos, que ela vive sozinha, que faltou até pulso firme na educação de seus filhos, sociedade esta cheia de preconceitos.
A vida de mulher separada é difícil. A vida resume-se nela e nos filhos, porque vai ser difícil até de arrumar um namorado, a maioria dos homens são machistas, vão achar que ela é inferior as outras mulheres. Vai ser difícil arrumar um parceiro se ela tem filhos. Porque o cara não quer saber dos teus filhos, não são filhos deles, não foi ele que educou, vai achar que você educou errado, não vai ter os mesmos valores dele. É difícil arrumar um companheiro que te ame e goste de teus filhos do jeito que eles são. É complicado, um homem não quer se relacionar sério com uma mulher separada e com filho.
Vida de mulher separada é difícil, porque ela tem todos estes problemas e ainda sonha em encontrar um "amor", um homem que a ame do jeito que ela é, principalmente com seu filho, embora não seja filho dele. Somente um homem de alma nobre, um homem especial, um príncipe encantado, um ser de outro planeta quem sabe.
É difícil a vida de uma mulher separada e com filhos.