O jeitinho brasileiro às avessas

Na Terça e quinta-feira são dias de visita no hospital, e Maria Antônia visitava a sua filha que estava internada por causa de um acidente de trânsito que provocou algumas lesões no corpo. Depois de meses, a linda mulher começou a demonstrar pequenos gestos e lançar seu cativante e irresistível sorriso. Mas havia um problema.

- A minha filha está ficando desnutrida! Está seca! Só osso! Ela não consegue comer está coisa horrível que vocês dão todos os dias.

Os dias se passavam, e Maria Antônia começou a colocar na sua bolsa: caldo de feijão, mingau e açaí. E mesmo sendo barrada pelo vigilante, insistia várias vezes em entrar com estes elementos.

- Tome 10 reais para o lanche, vigilante?

- Mas a senhora é danada, égua! Tá bom!

Maria entrou na sala e com um grande sorriso, mostrou aquele mingau e aquele açaí feito com muito amor.

Depois de algumas semanas, todos da sala estavam bem alimentados, pois o açaí, o mingau e o caldo do feijão feito pelas mãos de Maria Antônia era distribuído em tigela a cada paciente. Até que a diretora percebeu a “bagunça no hospital e mandou chamar Maria Antônia.

- A senhora não sabe que está fazendo coisa errada?

- Por quê?

- Estás burlando o regimento desta instituição! Você sabe que isto é o chamado “Jeitinho brasileiro”? Todo brasileiro é a mesma coisa mesmo!

- Doutora, “Jeitinho brasileiro” aconteceu quando um filho de um coronel atropelou a minha filha de forma negligente e imprudente, e disse que ia denunciá-lo, ele disse: “Você sabe com quem está falando? sou filho do coronel da cidade!” e não pude fazer nada! Quando cheguei neste hospital, fiquei 4 horas na fila e a minha filha morrendo de dores e gritos agonizantes e quando estava quase para ser atendida, empresário bem famoso aqui da cidade, entrou na frente de todo mundo e deu a famosa “carteirada”! Entram porque possuem dinheiro e status. Eles sim burlaram a lei, eles sim praticaram o “jeitinho brasileiro”! Eles se esquivaram desta burocracia, utilizando o poder que eles possuem para BENEFÍCIO PRÓPRIO! Agora se quiseres me prender, primeiramente, prendam eles! e depois olhem para milhões de brasileiros que “burlam a lei” para ajudarem aqueles amam.