O País dos desiludidos

Como de costume todo dia 8 de março o mundo comemora, ou ao menos tem a intenção de homenagear a todas as mulheres guerreiras que fazem a história da humanidade permanecer.

Nosso país deveria ser privilegiado por ter uma mulher do povo no comando dos destinos dessa Pátria amada.Pátria essa, bela por natureza e motivo de ganância desde a época do "suposto" descobrimento.Suposto na opinião de alguns historiadores.Como já dizia Caminha em sua carta ao El rei de Portugal D. Manuel,águas são infindas,terras férteis que em se plantando tudo dá,ainda fazia alusão aos metais preciosos que deveriam existir em abundância neste solo.Mas,tudo daria,para quem?

Nossa Pátria amada acolhe cada filho como uma mãe que com dedicação aconchega cada filho em seu colo tentando protegê-los das maldades humanas.

Passados séculos do descobrimento, ainda somos vítimas das mazelas sociais ,que infelizmente, ainda proliferam-se desde da época da colonização.Nessa época tentaram nos tirar tudo:nossa língua,nossas tradições sócio culturais, como também nossas riquezas materiais, e até ,nossa identidade,entre outros fatores essenciais a nossa identidade nacional.

Após os 500 anos do descobrimento parecem renascer das cinzas, homens travestidos de políticos dizendo-se nossos representantes.Mas, representantes do quê? Uma vez que ciente da impunidade estão nos tirando nosso maior patrimônio que era o verdadeiro orgulho nacional,nossa PETROBRÁS.E o que mais me revolta, é saber que fomos nós que contribuímos para tais acontecimentos lastimosos que hoje, nos envergonham e no faz repensar "o ser brasileiro".

Sinônimo de respeito e admiração, nossa Estatal do Petróleo era retratada internacionalmente sendo motivo de orgulho para todos os brasileiros.Hoje, nosso patrimônio nacional está sempre na mídia internacional nas página policiais.

Na imprensa local não conseguimos mais ficar em frente a uma TV ,pois nos causa repulsa e indignação os desvios do dinheiro público.Dinheiro nosso que deveria ser investido para a melhoria de nossa saúde, nossa educação, nossa segurança e moradia,entre tantas necessidades básica dos cidadães brasileiros.

Sempre me pergunto, porque somos passivos diante de tal situação?

Será que somos indefesos, logo nós que colocamos esses "senhores"para nos representar?Como salvar nossa pátria amada e usurpada por esses representantes que não representam nada, a não ser seus próprios interesses, de suas famílias e de seu grupo político.

Enquanto isso continua acontecendo,parece que nossa presidente que fora reeleita com a maioria dos votos populares,assiste tudo de camarote, e como o ex-presidente Lula nada sabia.Logo ela que prometeu cuidar de cada brasileiro como uma mãe cuida de seus filhos.Parece conveniente tal situação, uma vez que em seus poderes atribuídos ao cargo que ocupa se faz conivente com tantos desmandos na União Federal.

Aqui no Brasil, o dia 08 de março deveria servir de exemplo a todas as nações .

Caros brasileiros e brasileiras ,no próximo 15 de março, não cruze os braços, não seja indiferente,não digas nada tenho a ver com isso,pois, num futuro próximo poderemos sentir orgulho de sermos novamente brasileiros. Vamos as ruas defender o Brasil e, é claro,seu maior patrimônio, que somos nós os Brasileiros.

Rogério de Lima
Enviado por Rogério de Lima em 10/03/2015
Reeditado em 19/04/2020
Código do texto: T5165118
Classificação de conteúdo: seguro