Às Mulheres
Um texto me fez refletir sobre a segurança que os homens tem mesmo diante de um perfil desafortunado, desengonçado... (risos) Uns altos, magricelas e carecas, outros baixos, gordos e pançudos, pigmeus com bigode de foca, girafas com ponte fixa, uma simbiose de Corcundas de Notre Dame com Tony Ramos é de arrepiar verdadeiras feras, uma mistura de montanhas grotescas com curvas de rios com enrosco de coisa mandada. Ah! Não podemos nos esquecer dos perfumados, dos fãs das linhas Três Brut De Marchand, Contouré e os famosos talcos Cashmere Bouquet e Alfazema; e ainda se dão o direito de dizer que suas respectivas mulheres estão gordas, feias, bruxas, desleixadas, em defesa as suas escapadelas os tão conhecidos ditados populares que, "os olhos não tem cercas", o que é bonito é tem que ser visto", "que os olhos não veem, o coração não sente" e outros, a esses devem as mulheres as suas conquistas adquiridas merecidamente, no que eram costumadas a privilegiar o gênero masculino foram ganhando seu espaço mundo afora, cada vez mais independentes, atuantes e importantes não menos que os homens, a essa minoria preconceituosa e machista resta-lhe a erradicação.
Aos que se adaptaram a nova política de desenvolvimento da civilização moderna, eis que surgiram os bonitinhos... (risos) De abdome tanquinho, barba cerrada, corpos depilados e bem definidos, empastados de cremes antienvelhecimentos, perfumes importados Ferrari, Azzaro, titulados como metrossexuais, a esses as dividas das mulheres, é a competitividade das balanças aos espelhos, dos bíceps as dietas, das clinicas as variáveis acessórios da moda, confinados a estética se perdem em um perfil, onde a mídia direciona a massa criando um estereótipo.
Em nome desta Conquista e Equidade, meus agradecimentos a Maria Leopoldina Josefa Carolina, Chiquinha Gonzaga, Rita Lobato Velho, Deolinda Daltro, Alzira Soriano de Souza, Maria Lenk, Carlota Pereira de Queiroz, Maria Esther Andion Bueno, Eunice Michilles, Júnia Marise, Edméia da Silva Euzébia, Nélida Piñon, Benedita da Silva, entre outras a Dilma Rousseff.