Mensagens que edificam - 38

Convicção é a mais perfeita tradução que possa adjetivar os sentimentos de quem diz estar seguro. Sem a tão importante convicção nos sentimos desprotegidos e nossas motivações são negativamente atingidas provocando falta de atitude e inércia. Sem convicção nossos argumentos enfraquecem e nem força temos para defendermos o que cremos e no que pensamos, pois ela funciona como o combustível que propulsiona toda nossa estrutura concepcional. É preciso convicção até para falarmos o trivial, sabendo que o titubear da fala sugere falta de fundamentação, e por conseguinte descredibilidade. Ninguém jamais saberá de tudo, mas o seu tudo precisa ser sobretudo uma concisão de ideias onde não haja nunca brechas para indesejadas cefaleias. O nosso tempo precisa ser melhor aproveitado, tendo em vista que cada hora passada é uma passada adiante na nossa caminhada. Ou você é daqueles que andam para trás? Convicto do que você quer, podes até não saber se vai chegar, mas a firmeza dos seus passos inspirará até mesmo os fracos e numa missiva silenciosa dirá que os fortes e os convictos nunca admitem parar. Imagine um viajante sem destino, um destino sem caminho, um caminho sem alguém que queira percorrê-lo. Será tão triste como um pássaro sem ninho ou caracteres sem pergaminho, será ainda como tela sem gravura, nem que seja uma rasura. Se os demais seres viventes e até as coisas inanimadas precisam expressar convicção, muito mais nós, seres pensantes, errantes mas nunca distantes de qualquer coisa que possa nos dar, para além da razão e do óbvio, convicção.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 08/03/2015
Reeditado em 08/03/2015
Código do texto: T5162763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.