MULHER, QUEM É ELA?




Para a MÂE:
A eterna criança que chorava de madrugada... caia da bicicleta... queria ir à balada antes dos 18... queria se casar com quem ela não queria e acabou casando mesmo e agora a ama de paixão. Confia tanto nela que pede para ela passar a camisa branca do marido, preparar aquele prato especial que só ela sabe fazer, quando tem visitas, e ficar com as crianças quando quer viajar.


Para o PAI
A princesinha que foi buscar na maternidade, cheio de orgulho embora secretamente preferisse que fosse um principezinho, mas isso é passado há muito tempo, hoje não a trocaria por nenhum príncipe deste mundo.


Para o MARIDO
A companheira, confidente, porto seguro onde ancorou depois de muitas aventuras. Ás vezes esquece-se de dizer-lhe:" Eu te amo!' Mas nunca se esquece de solicitar sua atenção.


Para os FILHOS
Antes de nascerem, único abrigo, Recem- nascido, o peito amigo, Durante toda infância a “Maeeee, de todas as horas, de todas as dificuldades, de todas as dores, de todas as manhas, adultos, bem... lá vem genros, noras, netos,...


Para as NORAS:
Oficialmente, uma segunda mãe... (?)


Para os GENROS:
Aquela que ele, ama, respeita e admira, desde que mantenha certa distância...


Para os NETOS:
-- Vóóó! Cheguei! O que tem hoje? Bolinho de chuva, arroz doce ou uma surpresa?


Para os BISNETOS:
A BISA não tem muita graça. Esta velha, cansada, adoentada, impaciente,


Para os TATARANETOS:
Uma espécie de peça de museu que exibem para os colegas:
Eu tenho uma tataravó que nenhum de vocês tem!
- Tataravó? Que é isso?
- Uma velha que vive sentada em uma cadeira de rodas e que dizem que tem quase cem anos.
- Nossa! Então ela deve ter conhecido Pedro Alvares Cabral!
- Eu acho que sim!


Bem, brincadeiras a parte, hoje é o dia de todas nós, da recém-nascida à tataravó e vocês, homens, se estão enciumados com a nossa festa, a guisa de consolação, fiquem sabendo que para a maioria de nós, vocês são a coisa mais importante deste mundo.
 
                                        1067746.jpg
Maith
Enviado por Maith em 08/03/2015
Reeditado em 08/03/2015
Código do texto: T5162746
Classificação de conteúdo: seguro