Antes das manifestações pró impeachment

Antes das manifestações pró impeachment

A impressão que tenho em face ao estrondoso silêncio dos Petistas “de bem” ( Existem? ) é que eles são uma casta amoral; incapaz de se envergonhar, privada de valores como decência, vergonha na cara, ética.

Quero dizer, há um vasto lapso de gente honesta que, quando descobriu mediante fatos que o PT não era a vestal que se dizia, saiu indignada do partido, chutando o balde e denunciando seus erros. Gabeira seria, talvez, a honrosa exceção. Malgrado seu canhotismo engajado, pretérito, hoje pensa e escreve como democrata denunciando os desvios de seus antigos pares...

Recentemente tivemos a “deserção” de Marta Suplicy, mas, não foi por vergonha da quadrilha petralha, antes, por falta de espaço. Outros saíram mais para a esquerda, como os do PSOL, PCO e PSTU.

Possivelmente cometo alguma omissão, mas, o que tenho me deparado por aqui e em outros espaços é com uma defesa incondicional ( por seus pares ) seja do crápula que for, conte ele a patranha que contar; se é do PT deve ser defendido, deve estar certo sempre.

A impressão que fica em mim é que a causa “bolivariana” é o deus dessa gente, e por amor a deus todos os deslizes são perdoados, na construção da sonhada “Pátria grande” que, uniria os países latino americanos, todos, sob o vermelho estandarte; uma China Latina de partido único.

Não é de estranhar, pois, a simpatia de Dilma pelos decapitadores do Estado Islâmico. Seriam aqueles valentes libertários do Islã contra o “Imperialismo cristão”? Vá saber!

Voltando, sinto-me órfão de gente decente que, uma vez demonstrada a indecência, “pulou da barca” de vergonha, como diria o Dallessandro. Garimpam uma denúncia aqui outra acolá que envolva gente de outros partidos, e apresentam como um troféu, como se tivessem ganhado um Round. Ora, achar signatários de outras legendas nivelando por baixo com esses bostas não os melhora em nada, apenas embostece àqueles que se lhes associam.

Portanto, não há round perdido nenhum para esses gladiadores de pocilga, nos quais, envergonhado confesso, já votei um dia.

Os decentes e verdadeiros trabalhadores estão fora, e patentearão isso no dia 15 vindouro. As manifestações pró impeachment, contudo, não serão totalmente pacíficas; não sejamos ingênuos. Essa gente paga via desvios do erário veros exércitos de vagabundos, disfarçados de MST, treinados em tática de guerrilha e adestrados por anos com uma cantilena mentirosa que nada consegue enxergar exceto o pano vermelho, como os touros de Madrid.

Cresceram entre tumultos, tumultuaram às manifestações de Junho infiltrados e farão tudo outra vez; talvez, em intensidade maior, dada a efervescência atual. São craques em fazer muito barulho com poucos, mas, “Barulho não prova nada. Uma galinha bota um ovo e cacareja como se estivesse botado um asteroide.” Como disse Mark Twain.

Os mesmos que bradaram a favor do impedimento de Collor, agora dirão que é golpe contra a democracia, o uso de um instrumento democrático para desfazer em tempo, ao maior estelionato eleitoral de nossa história. Notemos, pois, quem marcha por um país decente, e quem peleja em prol de uma republiqueta de safados.