O CHAMADO POLITICAMENTE CORRETO JÁ NÃO CHEGOU A UM ESTÁGIO DE ESTAGNAÇÃO?

Hoje fui passando numa avenida aqui no meu bairro em Salvador, onde a calçada é por demais estreita, vinha no sentido contrário uma jovem em torno dos seus 17 a 18 anos, parei gentilmente para dar espaço a bela garota, que por sinal estava uma blusa decotada onde se via uma parte dos seus seios, e na mesma blusa tinha uma série de palavras, e uma delas me chamou atenção (na verdade, só deu mesmo para visualizar essa palavra) desejos. Para mim foi por demais perturbador, porque a palavra reforçou os meus desejos por aquele lindo seios de bela morena que nem se quer me olhou, quanto mais um obrigado saiu daqueles lábios.

Penso aqui comigo, se continuar essa onda do politicamente correto daqui uns tempos vai ser motivo de prisão, de processo um olhar sinuoso como o meu ocorrido hoje. Mesmo com essa ou falsa liberalidade arraigada nos nossos costumes. Outro dia li que o comediante Tom Cavalcante expressou que está muito chato chato fazer comédia no Brasil, devido o patrulhamento do politicamente correto. Também Luiz Caldas fez o mesmo comentário sobre esse assunto numa entrevista, dizendo ele que se tivesse vivendo essa onda do politicamente correto não poderia ter composto" nega do cabelo duro qual o pente que lhe penteia"

Alguns anos atrás, não sei precisar a data em que os defensores do politicamente correto queriam tirar, proibir das escolas os livros de Monteiro Lobato, Sitio do Pica Pau Amarelo, por chama-lo de racista. É piada. Tem uma canção de roda que tocava nas escolas infantis "Dona Chica atirou o pau no gato", também fizeram tudo para tirar das escolas. Acho que conseguiram. Tudo isso é anacronismo puro.

Sabe-se que "politicamente correto se formou na língua inglesa como parte de uma ofensiva da direita estadunidense na chamadas guerras culturais dos anos 1980 e 1990 (...) A esfera do politicamente correto abrange classe, raça, gênero, orientação sexual, nacionalidade, descapacitação e outros marcadores de subalternidade. Mas, sem duvida, o exemplo paradigmático sempre foi racial."

Não sei como se encontra esse nível ideológico nos Estados Unidos,mas aqui encontrou morada fixa.

inclemente
Enviado por inclemente em 07/03/2015
Código do texto: T5161905
Classificação de conteúdo: seguro