Ser como um rio

Muitas vezes estacionamos, sem querer seguir, com medo de algo ou de alguém. Não nos damos conta do quanto se perde, a expectativa do que vem pela frente deixamos passar. Só conseguimos olhar para trás e ver os momentos que vivemos, as conquistas, as dificuldades que enfrentamos, o que éramos, nos mínimos detalhes como se quiséssemos provar algo dizendo: _ Viu eu já fiz, eu fui, eu tive. Se olharmos pra frente vamos ver que muito mais nos espera, são mais conquistas, mais realizações, uma imensidão de oportunidades. A vida é assim, ela não para jamais. A vida não espera, simplesmente porque nós resolvemos dar um tempo. Por outro lado pensamos... Será que consigo? Ando tão sem forças! Ah cansei! Já dei o que tinha que dar! Nada disso!
A verdade é que não há outra maneira de descobrir o que nos espera lá adiante se não avançarmos para frente. Não tem como voltar atrás e ficar preso naquilo que já construiu. O que nós já realizamos será sim, uma mola que nos impulsiona pra frente no intuito de darmos continuidade àquilo que almejamos ainda. Se observarmos, muito ficou parado no caminho justamente porque nós paramos. Muita coisa depende de nós ainda. Fazemos parte da engrenagem da vida, onde somos a peça fundamental. Verdade! Tudo aquilo que depende de nós para seguir em frente, está lá esperando que tomemos uma atitude.
O rio para chegar até o mar, enfrenta muitos obstáculos, mas nem por isso desiste, ele aprendeu a contornar todos eles e segue sempre em frente, segue seu curso. E o mais interessante disso, é que ele sabe que se seguir em frente, se tornará grande.
Assim somos nós quando resolvemos estacionar no curso da vida, perdemos a chance de nos tornamos maiores, realizados. Perdemos a oportunidade de chegar lá no topo e gritar: _Eu consegui!
Procuremos imitar o rio, vamos seguir em frente deixando o passado lá atrás. Vamos contornando os obstáculos que a vida nos impõe pedindo ao grande Criador que nos ampare. O que importa agora é o que vem pela frente. Muito ainda podemos realizar. Muito ainda podemos deixar para aqueles que ainda estão por vir. O futuro nos espera, avancemos.
                        

           





 
Élia Couto Macêdo
Enviado por Élia Couto Macêdo em 07/03/2015
Reeditado em 16/07/2018
Código do texto: T5161480
Classificação de conteúdo: seguro