Escrevo sobre amores, amizades, viagens e outras "cositas más". Nada que contenha expressa a expectativa camuflada que os textos virem Best-sellers ou coisa que o valha. Retratam apenas assuntos diversos que escolho aleatoriamente e organizo em forma de contos, crônicas, pensamentos e poesias, tendo como matéria prima primordial a observação dos eventos extraídos do cotidiano, principalmente. O que foge à regra canalizo diretamente da minha fértil imaginação ao computador, onde faço constar o que instruirá as narrativas de ficção.

Aliás, confesso que sempre gostei de fatos insólitos e extraordinários. Acredito não estar sozinho nessa preferência, pois muitos apreciam os eventos inexplicáveis que ocorrem vez por outra, e nem sempre a ciência encontra respostas convincentes para eles, por ser cética a explicações que fujam à sua lógica.

E nessa cumplicidade obtenho momentos de descontração e puro enlevo ao percorrer os caminhos mágicos da literatura, oportunidade que visito lugares reais ou imaginários à busca de críticas construtivas, sem que permita que uma eventual sensação de notoriedade sepulte o bom senso que alerta ser tudo efêmero e facilmente esquecido.

Não seria de outra forma, ainda mais sabedor que a mão que afaga é a mesma que apedreja, como  dizia o poeta Augusto dos Anjos. Mas não deixa de ser uma atividade relaxante, pois cria a necessidade do contínuo aperfeiçoamento que aproxime o autor da meta que persegue incansavelmente, mesmo sabedor que nem sempre seja admissível. Ainda assim, valerá a pena essa busca pelo texto definitivo que englobe essas projeções fantasiosas, pois mesmo que em nada redundem, servirão ao menos como incentivo para que me supere a cada trabalho produzido.

Por certo será uma tarefa hercúlea sensibilizar os sentimentos alheios com o fruto dessas experiências, pois nem sempre os eventos retratados provocarão interesse em quem não os conviveu. Cada um tem as suas preferências e torna-se desafiador produzir textos que caiam no agrado do leitor que se afine com o nosso estilo.

O bom de tudo é que o site do Recanto das Letras proporciona a todos os usuários a oportunidade única de externar essa arte - seja ela profissional ou amadora - e talvez em um momento mágico específico a potencialidade oculta seja revelada em sua real plenitude.

E mesmo considerando os percalços enfrentados pelos escritores, e sabedores que poucos obterão o reconhecimento - este é o espaço apropriado para que divulguem suas habilidades, ainda que a motivação inicial que os impulsione nesse sentido seja apenas a da plena interação com os seus pares, desejo presumir. 
Cronista
Enviado por Cronista em 06/03/2015
Reeditado em 06/03/2015
Código do texto: T5160128
Classificação de conteúdo: seguro