O Circo Da CPI

Está armado o circo. O palco? A Petrobrás e a economia Brasileira, as atrações são realmente únicas, temos políticos corruptos, e claro, mais políticos corruptos.

O mais engraçado sem dúvida, é aquele palhaço do picadeiro, qual é mesmo o nome dele? Ah sim, lembrei-me, "povo Brasileiro". Grande figura esse palhaço.

Enquanto os políticos armam o barraco, com direito a dedos na cara e vozes exaltadas, o palhaço ri, acha graça da situação!

Quer dizer, não basta ser roubado e estar entrando em um mar de inflação sem tamanho, enquanto houver discussões baratas sobre " Quem é e quem não é culpado", sempre haverá "pão e circo", para anima-lo.

Já posso prever o fim desse filme. Vai se criando mais "CPIs", para "apurar" ou "investigar" os crimes contra o nosso patrimônio, e que no final, acabam por empurrar tudo para debaixo do tapete, os políticos corruptos continuam a gargalhar, com punições pobres e fracas nas costas.

O palhaço do circo, no que lhe diz respeito, fica dançando nas taxas inflamadas, pisando em ovos, e sendo manipulado pelas falsas promessas de erradicação da corrupção. Ele não levanta sua voz, não age e nem mostra indignação, pelomenos não mais, até se acostumou com as mesmas e repetitivas noticias diárias.

O palhaço prefere rir das brigas de ladrão versus "ladrão", é claro, afinal, isso dá muito menos trabalho!