Dia da Imperatriz

Vamos meditar na Rainha, na Imperatriz, na Empress do Tarot, na renascida, a Maria que surge das cavernas da concepção, do encontro com o Anjo, grávida de uma idéia, prenha de uma intuição, pronta para germinar em seu útero a semente Cristíca do futuro, entregar a luz.

Essa gravidez da Rainha é uma meditação que permite o masculino compreender o valor da mamãezinha e lembra a mulher que o sacrifício sempre rende um fruto maior que o que ela poderia imaginar. A meditação na Rainha, é a Lua Nova que traz mudanças depois das miguanças e das cheias do rio das experiências. É o estar pronto para trabalhar, para materializar suas ideias.

A Rainha não é a Eva da costela do Adão, mas é a Eva, mãe de todos, que pari tanto o Caim quanto o Abel e mesmo assim, os ama da mesma maneira. Caim e Abel são as nossas ações do dia-a-dia, algumas constroem, outras destroem e no meio de tudo, observa a Grande Mãe dentro de nós, paciente e serena, sabedora que o erro e acerto são faces da mesma moeda: a experiência de viver.

Depois da iniciação e do tempo de incubação de uma ideia, a Imperatriz convida à ação. A tranquilidade em seu sentar no trono, permite a Rainha ter certeza que toda ideia inspirada pelo coração já nasce vencedora, se não em tesouros, mas na virtude de sempre seguimos o nosso instinto e o nosso coração. A Coroa é a proteção que o conhecimento do estudo maturou; o cedro que ela segura poderia ser substituído por um espelho - como o que Oxum se olha na cachoeira - que reflete a beleza da confiança que a gestação será saudável e harmoniosa.

Embora estejamos todos grávidos de nossos desejos e ideias, poucos são os que têm a coragem de sentir a dor e a ansiedade do parto de colocar as mãos na prática. A meditação na Rainha é lembrar que ninguém sobe ao trono à toa. O sonho/filho vai exigir muito suor, muitas noites sem dormir, mas a recompensa de dar à luz a um sonho é reservada para esses poucos súditos da Rainha das Realizações, Imperatriz da Lenda Pessoal que nos guia e nos ajuda a erguer o nosso Reino Profissional e Criativo, o Reinado da Família, o Império das Nossos Sonhos na Terra.

Meditarmos na Imperatriz é, acima de tudo, compreender o valor de preservar aquilo que criamos e amamos com unhas e dentes e coração. Pois já diz a sabedoria popular, difícil não é conceber, o trabalho começa mesmo ao termos que manter.

((())))

Mamãezinha, me deu corpo para eu nascer

Mamãezinha, deu-me leite pra eu viver

Com a Mamãezinha aprendi a caminhar

Com a Mamãezinha aprendi o ABC

Mas esqueci da Mamãezinha ao crescer

Até que a idade me fizesse perceber

Que a Mamãezinha é a Terra pra cuidar

Que a Mamãezinha é a família pra manter

Mamãezinha é o que se tem pra preservar

Mamãezinha peço perdão para você