MEU BRASIL

É demais, presidenta !

Ontem, ouvi em marasmo a sua fala: " É apenas um aumento temporário " ! Verdade, um aumentozinho não faz mal a ninguém. Não há o que se preocupar. Concordo em gênero, número e grau. É o meu Brasil !

MAS, A QUESTÃO MAIOR É O AUMENTO DA ENERGIA - OUTRA VEZ ... Nada demais. Pequenas fagulhas não produzem incêndios.

Pergunta-se, então, respeitosamente :

Este é o meu Brasil ? E sempre a dormir em berço esplêndido ?

Assaltamos a Petrobrás, surrupiamos cofres públicos - o que temos a ver ???

Nada fizemos de errado e agora ficamos à mercê de um viés estarrecedor. Correto ?

É inacreditável assistir de pé a miopia dos " nossos representantes" no Congresso Nacional no contraponto de dois brasis numa escalada desenfreada - e AGUENTE-SE QUEM PUDER - OS RICOS E OS MISERÁVEIS ! ...

Perdemos a simetria, a vergonha ou a coragem de denunciar ? Pouco se fez, até agora.

Numa semana é a gasolina, noutra a energia. Melhor se fosse a novela do Chaves - " foi sem querer querendo ". Mas, infelizmente, tudo é real.

Por que acatar, excelência, medidas impopulares dos " nossos representantes " ?

E quem paga a conta ? - Óbvio, os perseguidos trabalhadores fiéis aos impostos, os descamisados e esfarrapados ! Isto é espetáculo de luzes e cores ! É tudo " sem querer querendo " !

Terminamos, Exa., por ser uma incógnita de um país de analfabetos, e ignorantes, por engolir goela abaixo os discursos inflamados e metafóricos dos ministros da área econômica : O sistema precisa ser ajustado. As normativas precisam de novos direcionamentos, a crise hídrica, o alinhamento dos planetas, os ruídos cósmicos ..., blá, blá, blá - APENAS UM AUMENTOZINHO TEMPORÁRIO...

ACREDITE SE QUISER !

No mais, é como diz humoristicamente um amigo meu - “ ... é um colosso a terra brasileira " !

................................................................................................

BEM, CIDADÃOS BRASILEIROS,

SE PODEMOS, URGE BUSCARMOS NOVOS HORIZONTES, ATÉ PORQUE

O TEMPO PASSA ...

É IMPLACÁVEL E NÃO PERDOA NINGUÉM !

MEU BRASIL !!!

*****

Enock Santos/Belém/Pa\ 28.02.2015

cronista do "recantodasletras.com.br.

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 05/03/2015
Código do texto: T5158847
Classificação de conteúdo: seguro