Mensagens que edificam - 32

Se qualquer hora dessas te confrontarem com propostas filosóficas na intenção de ganhar a sua credibilidade e aceitação de determinados princípios, pare e reflita se você realmente precisa disso. A vida já é feita de muitos problemas e não precisamos de algo que agregue mais labutas do que alívio para as lutas. É natural em qualquer pessoa a busca por um alento, mas quando a subida já é íngreme tudo fica mais lento e um pequeno tanto de passos já cansa. Todavia nunca se deixe vencer pelo enfado pois nem sempre pode ser traduzido como um inevitável fardo, certo de que podemos ser fruto do meio ou produzirmos frutos no meio. Por todos os lados e em todos os tempos haverá quem te proponha uma fé que te sirva de esteio e assim te inclua em um determinado grupo que, sem receio, não se furtará de dizer que tem a verdade como tônica. Jamais me pronunciarei com qualquer coisa que apele à descrença, mas sempre me confrontarei com qualquer manifesto que se apresente como uma desavença. E com isto, falar de crença é sempre intrigante e sempre nos colocará em desafios conflitantes. Nascemos e crescemos impregnados de afirmações desde o berço, haja vista que a família não é apenas o regaço, mas a primeira escola, o território onde se alivia o cansaço e a oficina onde se coze o barro e se funde o aço. É neste berço, é neste seio, que somos lapidados e instruídos na formação do caráter e da personalidade. Entretanto, chega um momento em que percebemos que não somos obrigados a guardar todos os preceitos que outrora eram intocáveis conceitos. Percebemos que não somos mais meninos, e precisamos também não sermos inconstantes, mas emancipados na idade e maduros na idoneidade notamos que as escolhas agora são evidentes, e nos competem. Por todos os lados notamos placas sinalizadoras e convites. Venha para cá; vá por ali; este é o caminho certo; a verdade está aqui... Todo cuidado é pouco neste cenário infestado de profetas e loucos.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/03/2015
Reeditado em 04/03/2015
Código do texto: T5158163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.