Dia da Sacerdotiza

Hoje é Dia da Deusa interior, do mergulho no mistério do feminino, do mar profundo do inconsciente, das fases da lua e no fluir da força feminina; hoje é Dia da Papisa, da Sacerdotiza - a High Pristess do Tarot - dia de refletimos sobre o feminino.

O homem que medita nessa face do feminino, pode vir a descobrir a força da entrega; a mulher que mergulha nesse aspecto de si, re-descobre sua mulher selvagem, o feminino reprimido por camadas e camadas de ter que ser o que se espera que elas sejam. A meditação na Sacerdotiza leva homens e mulheres a ConheSer o poder de mergulhar na auto-análise para se melhorar e potencializar as nossas qualidades e habilidades que nunca deixamos aflorar.

É seguir os instintos, mas se preservando. A Sacerdotiza avisa as mulheres do perigo da entrega cega e da preservação do seu próprio corpo e psique; a Papisa diz aos homens que é preciso respeitar o feminino que lhe é entregue, afinal se cabe a mulher o se entregar; reside no homem, o poder de receber essa oferenda e colocar no devido lugar do seu altar de consideração e carinho.

A meditação na Sacerdotiza nos lembra a barreira tênue entre insconsciente e consciente e nos faz ver - retirando o véu de Isis - o supérfluo, o que é passageiro e o que não vale a pena o nosso amar. É o reentrar na caverna, abraçar o nosso ciclo lunar sem medo do que vamos encontrar, pois em qualquer lugar que há, sempre estará a mamãezinha a nos guardar.

É nesse aspecto do feminino que as meninas aprendem a ser mulheres ao aceitarem ser donas de seus próprios destinos e os homens percebem que a aparente fragilidade feminina é na verdade uma outra face da força que tudo molda e a tudo circula.

Por fim, podemos dizer que a Sacerdotisa é a Musa da inspiração, a deidade que guia os poetas e direciona os loucos e magos. Ela é o diferente que traz a beleza, é o Tiferet da árvore da vida. É o encanto que a todos fascina.

" Tiferet Beleza

Beleza Tiferet

Tiferet Tiferet Tiferet Tiferet

Diferente é belo

Belo é diferente

A beleza

A beleza

Está nos olhos

de quem vê

Musa da Beleza

Senhora da inspiração

Cujas fases

Cada face

Me mostra a criação

Musa das estrelas

Lua cheia

Lua Nova

Mingua em mim

Nasce em mim

A sua inspiração "