A familia a gente não escolhe?

Ouvi esta frase, na verdade li esta frase e fazia mais de dez anos que eu tinha escutado isso...

Há 12 anos atrás eu já tinha a resposta para esta equivocada afirmação. Pois diziam que família a gente não escolhe, já nasce em uma, já amizades a gente escolhia.

MENTIRA!

Pois qual a mãe que ama seu filho vai permitir o convívio com pai abusador, ou qual pai vai deixar que a mãe abuse do seu filho? Pais que amam e respeitam seus filhos os protegerão, e qual o irmão que aguentará agressões físicas e psicológicas do outro irmão?

Ora, tanto os amigos como familiares quando temos a maior idade podemos escolher quem terá intimidade e estará no nosso círculo de convivência. OU SEJA FAMÍLIA A GENTE ESCOLHE SIM!

Eu escutei que as vezes um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo pode ser um irmão. É VERDADE! TAMBÉM É VERDADE QUE O SANGUE NÃO SIGNIFICA NADA SE NÃO TEMOS AFINIDADE, NOSSA AFINIDADE QUE VAI NOS APROXIMAR OU NOS AFASTAR DOS NOSSOS SEMELHANTES, SIMPLES ASSIM.

Quem diz que a família a gente não escolhe é porque não entendeu ainda que a vida é feita de escolhas e escolhemos e vivemos o que bem queremos, tem gente que passa a vida toda apanhando dentro de casa, outros resolvem dar um basta.