VIVEMOS A FARSA DA COMUNICAÇÃO

Sei que vou escrever é por demais óbvio, mas mesmo o óbvio muitas vezes não enxergamos. As redes sociais é um meio de comunicação fantástico, contudo, na maioria das vezes não utilizamos de uma forma que seria mais adequada, nos comunicarmos uns com os outros, procurando saber de suas vidas, como estão, etc.

O facebook e o whtsapp são facilitadores nesse sentido, porém, o que observamos são postagens de frases maravilhosas, de vídeos (embora esses artifícios de comunicação é uma fonte muito boa, no entanto, ele poda, se posso assim dizer, a comunicação pessoal, limita o desenvolvimento da escrita e do exercício intelectual. Se bem que no whtsapp exista essa comunicação muito mais que no próprio facebook. Já twitter é mais para se expressar sobre determinado assunto.

Mas diante de tudo isso caímos no vazio do show dos vídeos e as frases tocantes postadas, todavia sem grandes significados para o ser humano que mais do que nunca vive precisando de palavras pessoais e menos espetacularização para os olhos.Volto a dizer, os vídeos têm grande importância ( uma boa parte) para uma reflexão, porém, deveria ser mais debatido entre os internautas.

Outra falha que vejo no facebook diz respeito aos chamados "amigos", mas a maioria não faz a a minima questão de se comunicar entre si,só querem postar ou ver postagem.

Então, vivemos ou não uma farsa da comunicação entre as pessoas? O problema é que os indivíduos já se congelaram, se programaram para esse tipo de relação.

inclemente
Enviado por inclemente em 02/03/2015
Código do texto: T5155331
Classificação de conteúdo: seguro