Não leve a vida á sério!

Não leve a vida à sério, viva a vida brincando com a vida, pois quem brinca com a vida, vive melhor, vive mais, vive sorrindo para os outros. Não leve a vida a sério, viva como o lindo girassol da beira do caminho, que ignorou o lixo em que foi plantado, conseguiu florescer e agora todos os dias está sorrindo para o sol e para o mundo. Não leve a vida a sério, olhe para amplitude do sol que, acima das circunstâncias dos homens inconstantes e das nuvens vacilantes, permanece aquecendo e iluminando os mortais. Não leve a vida a sério, pois aqueles que levaram a vida tão a sério, foram também levados a sério pela vida, foram pessoas que passaram pela vida e simplesmente passaram, não viveram, não amaram, não choraram, não sorriram, não erraram, não ignoraram a vida e até já morreram.

Não leve a vida a sério, há momentos que chamamos a vida de inútil, tola, besta, cansativa, traidora, ingrata, isso é normal, pois a vida pode ser tudo isso. No entanto a vida pode ser mais que isso, depende apenas de nós mesmos, pois, podemos transformar a vida em bela, em alegre,em sorridente,em passageira,em amigável, e em cheia de amigos. Sorria! Faça da vida uma piada constante; Chore! Faça da vida um momento de desabafo e de liberação das emoções ocultas; Grite; talvez o grito embargado na nossa garganta, é o primeiro passo para dizermos aos outros, tudo aquilo que nunca tivemos coragem de dizer. Apaixone-se pelo menos uma vez na vida! Sofra bastante com essa paixão, caia no ridículo, envie flores, afogue em ciúmes, no entanto, quando a paixão acabar, você conseguirá rir de você mesmo, pois você verá o quanto você foi tolo por uma simples paixão passageira.

Não leve a vida à sério, vamos viver o hoje, o amanhã tarda, o amanhã não é nosso, o amanhã pertence somente ao amanhã, o hoje pertence a nós, não levar a vida à sério é viver o hoje com muita intensidade, hoje ainda podemos cantar, hoje ainda podemos “declamar Camões”, aprendendo com ele que o hoje será eterno, enquanto será o hoje. Vamos viver “o hoje de Drummond”, tirando hoje mesmo, a pedra que está em nosso caminho. Hoje, ainda há tempo para admirar a beleza de uma flor solitária no jardim do vizinho, hoje ainda há tempo para beijar seu filho, abraçar sua mãe, dialogar com o seu pai, confidenciar algo ao seu irmão, sorrir numa rodada com amigos, cantar debaixo do chuveiro, andar descalço, ir ao circo com o seu filho, chupar pirulito e picolé, comer pipoca vendida pelo pipoqueiro da praça. Não leve a vida a sério, porque a vida vai passar por nós como uma grande brincadeira e quando assustarmos será muito tarde para brincarmos com ela. Não leve a vida a sério!

Giovani Ribeiro Alves
Enviado por Giovani Ribeiro Alves em 28/02/2015
Código do texto: T5153605
Classificação de conteúdo: seguro