Os Sentidos dos Passos

Uma caminhada em meio a cheiros, sons e faces diversas. Uma mistura exótica de todos os lugares e tempos, cotovelando-se por atenção e espaço. O que poderia ser taxado de caos é sua maior qualidade e beleza. Poetas esquecidos trocando talento por meras moedas. Músicos sem esplendor mostrando as singularidades das notas. Escultores buscando a perfeição de suas ideias... seres mortais eternizando, a cada domingo, suas existências. Aos expectadores, uma pitada de tudo isso em poucos passos... passos marcados e apertados. Esses pés pedem um pouquinho de chão dentre outros pés. Mas ninguém se queixa, e sim, buscam passos conhecidos para somar suas alegrias e descontrações. Passadas familiares, amigas e companheiras.

O passado se misturando com o presente numa aquarela amadora, também dá a graça lá. Como são pequenos e desamparados os viajantes do tempo. Cantam canções não compreendidas, em tons quase dissonantes. Por que parecem desconexos em meio a tantas cores, cheiros e sons?

Este lugar oferece sabores diversos, novos e já sabidos. Um Mundo em pequenas amostras. Tudo lá é movimento, como em um carrossel espelhado, avançando e regredindo nos anos e décadas, como quisesse nos ensinar algo sobre a brevidade da vida.

Wagner de Azevedo
Enviado por Wagner de Azevedo em 28/02/2015
Código do texto: T5153087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.