LEMBRANÇA DAS FÉRIAS III

Naqueles dias em que não íamos encher as ruas de pernas ou passear pelos shoppings, ficávamos em casa experimentando receitas novas de pão, biscoito, bolacha, bolo com as farinhas sem glúten e sem os derivados de leite bovino.

Erramos algumas vezes, mas na maioria, acertamos.

Sempre, depois do almoço, um filme sem o compromisso de assistir integralmente porque as pálpebras estavam muito pesadas e por serem os clássicos, já assistidos no cinema, que compramos apenas para ter em casa.

Dedicamos também alguns dias à nossa (mini) hortinha "orgânica" porque é gratificante ver crescerem aquelas plantinhas que, mais tarde, irão se transformar em alimento...

Todo mundo sabe que o sedentarismo é um dos piores inimigos da saúde e do bem estar do ser humano.

As academias de ginástica, na nossa avaliação, são verdadeiras sucursais do inferno.

Música, no melhor estilo putz, putz, putz, martelando nos nossos ouvidos e com o volume nos cornos da lua;

Instrutores aos berros para serem entendidos em meio aos caos generalizado;

Vozes altas, risos, palmas, som de equipamentos estáticos e rolantes, bicicletas ergométricas, bastões, pesos, alteres, bolas, argolas, fitas elásticas, sons estridentes de batidas de ferro em ferro;

Odor nauseabundo de suor;

Obrigação de ser eternamente feliz e de bem com a vida...

Para fugir disso tudo e da inatividade matriculamo-nos no Tai Chi Chuan.

Sem a competição pela busca do corpo perfeito, cultiva-se a harmonia e o sussurro na comunicação instrutor/aluno ou aluno/aluno, num ambiente com cheiro de incenso onde tudo, inclusive a música, é tranquilo e em sintonia com o nosso modo simples de viver.