Meu nascimento (para J Estanislau Filho)

E daí meus 23 fiéis leitores e demais 36 de quando em vez! Tudibompraocêis^? Hoje eu vou falar sobre meu nascimento, a pedido do J Estanislau Filho.

Esses dias ele enviou o seguinte comentário:

"05/02/2015 19:37 - J Estanislau Filho

Gosto da sua escrita, tem uma ironia assim... não sei explicar. Eu gosto e pronto. Não sou crítico literário, aliás sempre digo que não escrevo para críticos, escrevo para leitores. Boa esta, não Baca? Chega uma hora que a gente fica meio "tipo" sem assunto, aí costuma nascer os melhores textos (não sei porque estou falando isso), colocamos a imaginação... Cê entendeu. Sugiro (agora quero ver) contar como foi o dia do seu nascimento. Arrá... Abraço."

Resolvi aceitar a dica do Estanislau.

MEU NASCIMENTO

Meu pai, Simão Monroe Bacamarte, como vocês sabem descendente do grande alienista Simão Bacamarte, queria manter a tradição familiar e dar ao seu primeiro filho homem, eu, o nome de Simão. Minha mãe, Mary Linn Brunet Maciel Braga (minha mãe casou mas, independente, manteve o nome de solteira), não concordava, pois seu desejo era me chamar de Antônio, como seu famoso antepassado, o grande líder religioso Antônio Conselheiro. Ante o impasse e sendo minha família uma democracia patriarco-matriarcal, fez-se acordo:

- Se a criança nascer até o dia de Santo Antônio, tu escolherás o nome; se nascer depois, serei eu - disse papai.

E os dias foram passando naquele junho frio de 1965, até que eu comecei, para gáudio de minha mãe, a dar sinais de que desejava nascer exatamente no dia 13.

Por fim, às 23h13min daquele dia, conforme consta em minha certidão de nascimento, nasci, Antõnio Rollim Fernando de Braga Bacamarte, de parto natural, com 51 cm e 3,7 kg, em casa, como é o costume dos Bacamarte.

Bom, meu caro Estanislau, não tem muita aventura envolvida, mas foi isso aí.

Esse ano farei 50, sem nenhum tom de cinza.

Abraço.

PS - Foi-se fevereiro e eu não fiz nem as Prospectivas e tampouco o Calendário Baca de 2015. Buenas, como o ano começa em março mesmo, as farei adiante.

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Em 2015 talvez eu dê um jeito nisso... Mas acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013.)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 27/02/2015
Código do texto: T5152363
Classificação de conteúdo: seguro