A COROA MUDOU DE CABEÇA

Era uma vez uma rainha que perdeu seu reino da noite para o dia.

Muito educadamente, seu Primeiro Ministro a convocou para uma reunião a portas fechadas. Sem saber do que se tratava, a Rainha foi à reunião e lá recebeu uma triste notícia.

Com a objetividade e firmeza de sempre, o Primeiro Ministro lhe comunicou que o reinado findara e que ela deveria, inteligentemente, retirar a coroa, pois esta não mais lhe pertencia.

A Rainha tentou argumentar, mas o Primeiro Ministro, irredutível, cobrava-lhe a coroa e a aconselhava a deixar o castelo, da maneira mais honrosa que encontrasse. Caso contrário, seria deposta pelo povo que não mais suportava os desmandos dela e de sua Corte.

Cabisbaixa, vencida, sentindo-se traída e sozinha, a Rainha caminhou para a porta. Antes de sair, voltou-se e perguntou sobre quem seria seu sucessor.

Elegante, como sempre, o Primeiro Ministro pegou a coroa e a colocou sobre a própria cabeça e, sorrindo exclamou em alto e bom som: EU!

A Rainha olhou-o atônita! "E os outros meus ministros? O que acontecerá com eles?"perguntou ainda espantada pelo inusitado da situação.

"Os outros, senhora Rainha, o reino cuidará deles sob a sombra da capa da justiça!"

E adiantando-se à Rainha, o Primeiro Ministro saiu da sala em direção à sacada que dava para a praça do castelo e recebeu os aplausos, os vivas e os gritos:

REI MORTO, REI POSTO!

E a vida continuou no reino do era uma vez...

Anna del Pueblo
Enviado por Anna del Pueblo em 27/02/2015
Código do texto: T5152265
Classificação de conteúdo: seguro