Próxima estação...:

Acordar às 05h da manhã e se arrumar no modo zumbi não é de se apreciar, apenas certeza de que vale a pena estar em um trem pela manhã, mas não de um jeito bom e sim quase amarrotado, sabe aquela roupa que você experimenta antes de sair mas ela não fica legal e depois você a joga de qualquer jeito no guarda roupa? Então, é dessa forma que muitas pessoas ficam nos vagões!

O Brasil só tem gente preguiçosa e vagabunda? Pense muito bem antes de responder essa pergunta... Pensou? Que bom! Irei enfatizá-la então: Se brasileiro atendesse a esse estereótipo, não teria milhares de pessoas que madrugam ou que vão em outro horário todos os dias para as estações ou que pegam trânsito para chegar no trabalho ou no local de estudo!

Nossa população é muito esforçada, pena que o governo tira aproveito de uma forma extremamente exagerada e frívola! Eu sentaria ao lado de qualquer pessoa para conhecer os feitos da mesma e enxergar com outros olhos a importância de sua existência!

É comum você ver pessoas otimistas ao entrar no vagão cheio, porque de alguma forma elas conseguem encaixar o corpo e as coisas em um espaço misero, fora alguns que praticamente beijam a porta ou parecem em relacionamento sério com outra pessoa de tão encostado que fica, poucas vezes é por opção, simplesmente acontece, mesmo com um cuidado especial!

Bom, eu poderia passar horas contando o que vejo em um vagão cheio... Mas sabe, desço na próxima estação e se eu ficar aqui e a perder, por consequência terei que atravessar a estação e pegar o trem no sentido contrário, fora a baldeação e a correria com muito cuidado que mal adianta para não machucar nenhum cidadão, evitando um mal entendido e um atraso com um pedido de desculpas!

-Eliza Costa

https://www.facebook.com/PensarAlheio