Perfeição
 
A perfeição existe?
 
Existe perfeição na natureza, no amanhecer, no por do sol, nas ondas do mar, em toda criação divina. A perfeição também faz parte da vida humana nas notas musicais e nas artes.

E a perfeição humana, ela é cobrada a todo instante em todos aspectos seja físico e intelectual. Com o advento da internet e das redes sociais isso se tornou corriqueiro, temos que ter o melhor corpo, o melhor carro, o melhor emprego, o cabelo da Gisele Bundchen, temos que ser o mais inteligentes, ter o melhor papo, saber de tudo e ter tudo, enfim perfeição é a meta.Ufa!!! quanta perfeição. Será tudo isso necessário e será que daremos conta? Claro que não.

O excesso de exigência consigo mesmo e com os outros gera frustração, pois chegamos um ponto crucial, NÃO SOMOS PERFEITOS!
Todo ser humano tem defeitos e qualidades, cabe a cada um saber o que há de melhor e aproveitar para aprimorar os nossos relacionamentos. Somos carentes de ternura e apego e nos tornamos perfeccionistas pois queremos a admiração alheia, sofremos quando somos colocados em segundo plano, ou não temos o destaque que achávamos que merecíamos.

Este excesso de exigência nos causa dor logo na infância, sofremos na escola, pois não temos amigos, na adolescência não conseguimos nos enquadrar nos padrões estéticos, nos revoltamos com tudo e com todos. Não nos enquadramos nos grupos, buscamos a perfeição, seja em qualquer meio social, junto aos Punk, aos Nerds, aos Góticos, enfim sempre o desespero para se enquadrar.

Na vida adulta, então, esse sofrimento dobra, pois temos que nos manter, precisamos trabalhar, e no campo profissional se não admitimos errar, sempre cobrando a perfeição, então temos um problema. Pois todos erram, uns acertam depois do erro, outros demoram mais, mas se essa cobrança se manter será difícil construirmos uma carreira sólida e próspera. Se a cobrança não for diminuída teremos um tortuoso caminho pela frente e haja sofrimento.A insegurança e o medo oriundos do medo de errar e se adaptar fará com percamos oportunidades e chances incríveis durante a vida.

No dia a dia temos momentos bons e momentos ruins cabe a cada um de nós escolher como viver e não tentar se enquadra em moldes estéticos e sociais exigidos pelo mundo. Devemos viver como somos, íntegros e dignos, não importa a forma física ou capacidade mental, não interessa a roupa, o carro, o cabelo , a profissão e nem mesmo a comida que ingerimos, o que importa mesmo é viver de acordo com seu bem estar, sem se ater às exigências que nos assolam o tempo todo.