DURA LEX, SED LEX: A LEI É DURA MAS É A LEI

Terça-Feira, 24 de Fevereiro de 2015

DURA LEX, SED LEX: A LEI É DURA MAS É A LEI

Do que ainda se anda lendo nos meios de comunicação, ainda há um rescaldo, digamos, da morte do brasileiro na Indonésia, há pouco tempo atrás.

O imbróglio anda rendendo mais do que devia, a ponto de os governos de lá e de cá, estarem se estranhando entre si, com a possibilidade de um possível cancelamento de compra de aviões brasileiros por aquele país.

É interessante abordar sobre a tal de soberania que cada uma das nações no mundo possui. E lá, como cá, existem leis. E do que sabemos, leis foram feitas para serem cumpridas. E ponto final.

Mas o que acontece nessa situação? Muitos brasileiros estão desconsiderando tais circunstâncias, a ponto de criticarem aquele país, pelo uso constante que faz em execuções de criminosos. Mormente pelo crime que cometem em tráfico de entorpecentes. Lá eles usam a pena capital para esse tipo de crime. E não tem conversa.

E aqui no Brasil, como bem sabemos, o crime parece que já tomou conta de tudo. Está em todos os níveis e esferas. E não há quem consiga retê-lo. A começar pelo grande número de congressistas que possuem condenações ou processos criminais em andamento. De forma que a impunidade grassa por aí livremente.

Como seria bom se as coisas mudassem aqui em nosso país. Os crimes cometidos e seus criminosos fossem penalizados de forma dura e implacável. Sem quaisquer atenuantes, como acontece nas leis brasileiras atuais. E que fosse criada aqui a pena de morte, também. E com rigor total, não dando chance a nenhum criminoso, se condenado, escapar dela.

E os crimes de corrupção é que deveriam receber as mais duras penas. Incluindo-se aí todos os crimes relativos a desvios de verbas públicas e que tais. Já passou da hora disso. Pois há a necessidade de se moralizar e limpar o nosso Congresso Nacional. Porque em 1993, o Sr. Lula da Silva, Ex-Presidente do país, disse em alto e bom som numa de suas afirmações que "lá no Congresso Nacional, há trezentos picaretas". E de lá para cá, nesses nossos dias, esse número deve ter crescido, sem dúvida nenhuma.

Dessa forma, é bom que aquelas pessoas que não observam certas premissas, fiquem sabendo que cada país é regido por suas próprias leis. E não há como uma outra nação no mundo tentar invadir a soberania da outra. Mas, infelizmente, sabemos que isso acontece. E o maior invasor de soberanias alheias é os Estados Unidos. E que até agora ninguém fez nada contra esse país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/02/2015
Código do texto: T5149318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.