EVERY DAY às avessas.
Marcos Augustus, tinha somente vinte e cinco anos, mas já tinha um doutorado, dois mestrados, quatro pós-graduações, e três graduações...
Não me perguntem como, pois não saberei responder nem definir, afinal definir é limitar, como já dizia o Oscar Wilde, e isso há mais de um século atrás...mas voltando aqui ao nosso Marcos Augustus dos Anjos, moço bonito, pelas convenções, e também muito bem estruturado na vida; o que para um brasileiro é muito não convencional, em tempos de PT.
Marcos fez sua primeira graduação em filosofia, depois refletindo muito resolveu fazer direito, e concomitantemente à distância perfazia Administração, quando terminou direito no mesmo tempo que terminou Administração, ele já filósofo refletiu um pouco mais e resolveu pós-graduar-se concomitantemente em Direito empresarial e Marketing, só que aí ele já havia iniciado dois mestrados: Filosofia Arcaica e História da Arte...uffa, olha que estudar para mim é fome e sede, mas este Augustus está me superando...
Aos 23 anos de idade, ele já era mestre duas vezes, tinha terminado 3 graduações, e já havia concluído duas das quatro pós-graduações que estava fazendo, foi quando ao iniciar suas aulas no doutorado de Relações Exteriores: Ele conheceu Rogério, um padre que também estava cursando doutorado na França, e ingressara no semestre anterior, eles fizeram grande amizade, estudavam juntos, passeavam (quando sobrava algum tempo - juntos), e isso tornou-se um cotidiano na vida de Marcos, que agora com quase 24 anos, tinha encontrado o amor...
Epa gente calma aí! o amor ágape, aquele que faz a alma levitar de contentamento e felicidade em levar paz a todos os corações, afinal o padre/estudante e inveterado admirador das Artes no geral, era franciscano, e com isso tinha uma filosofia de vida mui altruísta, apesar de ser um homem muito abastado, advindo da burguesia mineira do Brasil.
Bem, o doutorado correu a mil maravilhas, ambos se formaram, e agora o nosso graduando em Ciências Sociais, termina seu última pós-graduação no Brasil mesmo: Arteterapia, e após longa jornada acadêmica, talvez este rapaz bem posicionado na sua temporalidade resolva mais tarde cursar medicina, com a intenção precípua de ajudar o povo que morre em hospitais públicos...
Depois dessa maratona toda, ele resolve espairecer, e compra duas passagens: Uma de ida, e outra de volta para a terra do tio Sam, ou do tio Obama, assim como quiserem; chegando lá ele visita pontos turísticos que sempre o encantaram, falando inglês fluente...Ele dialoga com as pessoas de forma tranquila, no final da viagem que durou quinze dias, Augustus, utilizando a filosofia como método: Reflete, e chega quase a meditar, o que eu precisaria mais da vida?
E a resposta vem subsequente a fé: De ter filhos, ou de casar, ou de esquiar, ou de outra pós, ou de outra graduação, ou de derrubar um governo totalitário...ou de ser presidente da república...