Ela é feia mas é bonita

Dois manos conversando:

-Sim eu acho essa feinha bonita.

-Mas ela é feia man, você não sabe?

-Sim eu sei que ela é feia cara... mas acho ela bonita do mesmo jeito.

-Cê tá doido cara.

-Eu sei que é doido mano. Mas tipo, eu olho e pá, sei que é feia, mas ao mesmo tempo vejo beleza nela.

-Isso daí é amor.

-Sei lá... mas se eu acho ela bonita também cara, vou fazer o quê?

-Mas não dá mano... as duas paradas não batem saca? Se é feia não dá pra ser bonita. O pessoal chama de "incoerência lógica". Vai dizer que até quando se fala de beleza, a lógica não vale?

-Cara... não vou dizer que se é assim, ou se não é assim. Talvez eu veja ao mesmo tempo, ambos os lados dela.

-Sim, de um lado ela é feia e do outro lado é ainda pior, o mano faz uma cara de esperto com essa tirada.

-Tipo assim vei, a pessoa pode ser bonita, mas não vale um centavo de peso argentino. Cê vai trocar uma ideia com a guria e chovem patadas e impropérios. Cê pode achar ela uma avião, mas ela é feia, não tem muito jeito. Assim como também aquela menina que é um espantalhozinho mas é um carinho, gentil, doce, ou então a mina é um botijão de tão gorda, mas é tão meiga e carinhosa que tu não consegue parar de pensar na gordinha.

-Isso que dá só pegar canhão, tá vendo aí? Tá doido de vez.

-Aí mano, peraí... essa guria é magrinha, magrinha... ela também não é a melhor pessoa do mundo, tu sabe que ela não presta lá muito...

-Muito? Vale nada!

-Mas mesmo assim você sabe que ela tem seu charme. Vai que é meio Cleópatra, que os historiadores por aí dizem que era mais feia que sua avó, mas ela sabia conquistar todo mundo.

-Cara... tira minha avó da conversa! Coitada da Cléo comparada com essa menina man...

-Mesmo assim mano, ela é feia mas é bonita.

-Acho que já entendi a parada. Cê sente saudade da feinha...

-Nem... só disse o que eu acho mesmo. Ela tem lá o charme dela.