O amigo que se torna marido
 

     Um casal de amigos Angelo e Cintia trabalhavam na mesma empresa. Ele era casado e sempre contava para a amiga sobre a doença da esposa e infelicidade no casamento. Não tinha realização amorosa completa pois a esposa tinha sérios problemas e pouco podia ter relações sexuais, e contava ele que ela nunca tivera um orgasmo sequer em treze anos de casados.
     Cintia por outro lado havia se separado já havia uns dois anos. Seu casamento foi tumultuado por brigas e maus tratos sem fim, do esposo que bebia muito. Ele segundo ela era boa pessoa, mas quando bebia se tornava violento e impulsivo.
Como morava o ex-marido na zona rural, lá pelas bandas de Minas Gerais, vivia perambulando pelos alambiques de onde conseguia a cachaça fresquinha e mais barata. Se não fosse isto seriam até um casal mais feliz com três filhos, uma boa casa, curral com vacas, cavalos, e todos animais domésticos que se podia ter, além de uma bela horta, jardim e pomar com frutas diversas.

      Angelo e Cintia sempre refletiam sobre a vida deles, passado e presente. Naquele tempo depois de separada ela estava namorando um homem, descobrindo pouco depois que ele era casado. Era mais um sofrimento e decepção para ela, que parecia estar gostando do novo namorado. O tempo foi passando e os dois amigos conversando sempre sobre os sofrimentos. Cintia tentava terminar com o namorado, mas de tanta insistência por parte dele acabava voltando.
     Mas como o destino muitas vezes sabe o que faz, sei lá, a esposa de Angelo ficou muito doente com problemas no útero, foi fazer cirurgia, pegou infecção hospitalar e faleceu. Por incrível que parecesse Cintia estava sozinha, havia conseguido se libertar daquele relacionamento conturbado.      Num momento de grande dor e perda para ambos, se uniram nesta dor e não conseguiram mais se separar. E amor fraternal que os unia se transformou num amor muito grande.
     Da grande amizade então, os dois começaram a se relacionar e depois de um ano se casaram legalmente, passando ter um casamento muito harmonioso, com algum problema de ciúmes como qualquer casal, mas com uma relação pautada no respeito mútuo, e muita ternura.
     Enfim a felicidade chegou para ambos depois de tantos anos de padecimentos, encontraram na amizade um porto seguro que as almas tanto almejam para se realizarem. Cintia conseguiu se recuperar dos relacionamentos sofridos e Angelo cuidou de sua esposa doente até o fim. O destino conspirou a favor deste casal, que creio ser felizes até o presente momento. Um verdadeiro amigo se tornou enfim marido.
 
 
 *
*          *

Luz vida e amor a todos...
Somos todos UM em DEUS

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 22/02/2015
Reeditado em 22/02/2015
Código do texto: T5146512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.