A VIDA ENSINA A QUEM APRENDE..

“A vida me tem ensinado que as pessoas são amáveis, se eu sou amável; que as pessoas estão tristes, se eu estou triste; que todos me querem, se eu os quero; que todos são maus, se eu os odeio; que há faces sorridentes, se eu lhes sorrio; que há caras amargas, se estou amargo; que o mundo está feliz, se eu estou feliz; que as pessoas são terríveis, se eu sou terrível; que as pessoas são agradecidas, se eu sou agradecido.

A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso.

A atitude que tomo frente à vida, é a mesma que a vida tomará diante de mim. Quem quer ser amado, que ame". Ghandi

Foram as respostas do grande pacifista perguntado sobre quais fatores destroem o ser humano.

É a puríssima clareza do pensamento do grande mestre, a quem admiramos maximamente, mas não posso ser amável com quem recusa minha amabilidade, mais fácil evitar a aproximação; nem todos recebem minha tristeza, me abraçam e confortam; não me querem muitos a quem possa querer, têm suas dificuldades em me aceitarem pelas várias dissenções em que vivem suas emoções; se há maldade por odiar, sorriso por sorrir, amargura por ser amargo, felicidade por distribuí-la, compreende-se, é o comando da lei de causa é efeito, justiça distributiva de ordem natural. Razão e coração andam juntos. Habitam o mesmo interior.

MAS SEM DÚVIDA, QUEM QUER SER AMADO, QUE AME!!!!

A vida espelha o que se é, e o que não se é. Naquela imagem a realidade, nessa o caudal frenético do séquito dos desvios, vícios, insuficiências que definem a calamidade da existência.Não se aborta bondade que flui nem se freia maldade que se espalha, elas ganham corpo na vontade.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 22/02/2015
Reeditado em 22/02/2015
Código do texto: T5145663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.