A PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA.

Em primeiro lugar,quero dizer que não sou Advogado. O que escrevo são elocubrações mentais a respeito de vários aconteceimentos no nosso Brasil . A Presunção da Inocência quer dizer o seguinte:Todo Cidadão é Inocente até que se PROVE o contrário. Provar quer dizer apresentar Fatos/Acontecimentos/Dados que corroborem a Culpa de um indivíduo. E o que assistimos no Brasil nos últimos anos no campo jurídico? Cidadãos foram presos sem Culpa Formada como bem afirmou a juíza Rosa Weber no seu Julgamento do Mensalão:*Não tenho Provas,mas.......* É exatamente isso que aconteceu no Mensalão ou AP 470.Muitos estão presos sem PROVAS ou Culpa Formada. No Julgamento foram citados Indícios de uma possível Culpa. Indícios e não PROVAS CONCRETAS!!! Mesmo assim,foram condenados a muitos anos de prisão. NÃO HÁ UMA ÚNICA PROVA DA CULPA DOS APENADOS!!! E a Presunção da Inocência ??? Foi jogada no lixo. Um certo juiz no julgamento chegou a afirmar que os Condenados é que deviam Apresentar Provas de suas Inocências!?!?!? O Direito no Brasil foi,literalmente,Estuprado!!! Perdeu-se a noção do Certo e do Errado.

Além de os Advogados de Defesa terem sido Cerceados no cumprimento de seus papéis de Defensores dos Réus. Vários Advogados de Renome escreveram sobre estes fatos no julgamento do Mensalão.O Eminente Advogado Márcio Thomaz Bastos(Falecido) que defendia um dos Réus chegou a criticar a atitude do juiz relator por cercear a Defesa. E o que estamos vendo atualmente? A mesmíssima situação neste caso da Lava Jato. Não há Culpa Formada sobre os réus aprisionados. Faz uns 3 meses que estão presos sem sequer ter havido um julgamento e apresentação de Provas. A Imprensa está sendo o Grande Juiz Acusador. O que a Imprensa escreve ou diz está sendo usado para condenar sem possibilidade de Defesa dos Réus Presos.Existem Indícios de Malfeitos atribuídos aos presos.Apenas Indícios citados nas Delações Premiadas por dois senhores que tem uma longa ficha de ilícitos. E é a esses senhores que um juiz está dando crédito. Este juiz está cerceando o trabalho dos Advogados de Defesa.

E o pior é que estes aprisionados sem Culpa Formada estão sendo submetidos a uma pressão psicológica por parte de policiais federais,conforme relatam vários Advogados. E até pediram audiência ao Ministro da Justiça e foram atendidos. E relataram todo o desvirtuamento conduzido pelo juiz do caso. E este juiz que mantém presos sem Culpa Formada saiu dando declarações de que está havendo jogo político no caso e que o Ministro da Justiça não deve interferir no caso. Muito bem. E a PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA,sr,juiz Moro??? Como fica??? E os Advogados citam que seus clientes estão sendo Forçados a declarações INDUZIDAS. Traduzindo:Dizer o que os policiais querem!!!

O Estado de Direito,assim como A Presunção da Inocência foram jogados no lixo nestes dois casos: Mensalão e Lava Jato. Qualquer Advogado sabe muito bem disso.Apenas se calam por conveniência.

Triste Brasil onde o Estado de Direito é comandado pela Imprensa chamada de P I G-Partido da Imprensa Golpista!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 21/02/2015
Código do texto: T5145401
Classificação de conteúdo: seguro