Um Expresso com Cigarro

Um expresso, uma cerveja espanhola sem glúten e um cigarro. Coisas simples que para a maioria das pessoas não tem nenhum significado. Na verdade são detalhes da vida que podem trazer prazer ou instantes de felicidade. Quando estamos à busca de significados ou de motivos para “continuar a nadar” no mar da vida, qualquer coisa serve. Isto pode parecer uma carta de um suicida, mas não é. Não pretendo terminar com minha vida, até porque ela não está ruim e estará para melhorar; é apenas uma crônica livre de pensamentos negativos, daquelas que escrevemos com a mente livre e os dedos soltos, indo aonde a “maré” levar. Um "brainstorm" digitado.

Coisas simples podem ser as melhores da vida, sem complicações ou detalhes mais complicados. Um homem ligado em tudo, pode não percebe os detalhes importantes de sua vida; porem um detalhista perde o amplo sentido de viver. De qualquer modo, viver dá um trabalho tremendo. Mas qual a razão de tudo isso? Qual o motivo que leva um cidadão a preferir o prazer de um expresso e um cigarro? São detalhes imersos num oceano contemplado com mente aberta.

Duas cervejas então podem melhorar o texto? Podem explicar os mistérios da vida e o que a circunda? Podemos tentar mais um cigarro? Mais um expresso, agora sem açúcar? Por que não! Qualquer tentativa é válida. Qualquer coisa que nos lembre de respirar está valendo e tem sua utilidade. E outras coisas na vida também tem sua utilidade? Claro que sim! Tudo tem sua utilidade, sua importância, sua veracidade. Então viver é o melhor dos remédios, aproveitar tudo ao seu alcance também. Vamos respirar, mesmo em meio a fumaça; vamos pensar, mesmo em meio à cafeína; vamos pisar firme no chão, mesmo em meio ao etílico.

Wagner de Azevedo
Enviado por Wagner de Azevedo em 21/02/2015
Código do texto: T5144926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.