ESTUPIDEZ.

Significado de Estupidez. s.f. Particularidade ou característica do que é estúpido.Ausência de discernimento; sem inteligência; asneira. Maneira de proceder da pessoa estúpida. Excesso de incivilidade; grosseria ou descortesia. Desprovido de sensibilidade; insensibilidade. (Etm. estúpido + ez).

Sinônimos de Estupidez

Sinônimo de estupidez: burrice, descortesia e insensibilidade, asnice, batata, bernardice, besteira, bobagem, burrice, despautério, dislate, disparate, êbíâ, estupidez, fatuidade, jumenta, parvoíce, patada, patetice, sandice, testada, toleima, tolice, assinesia, bestialidade, animalidade, barbaridade, brutalidade selvajaria boçalidade grosseria, ignorância.

Antônimos: civilidade, trato político, urbanidade, polidez, cortesia, amenidade, educação.

Excertos dicionaristas de escol. Qual a razão? Meramente comparativa para condutas e posicionamentos.

Só a estupidez absoluta pode pretender creditar à irrepreensível atuação do Juiz Moro, de biografia impecável, a responsabilidade pelo desemprego, ausência de pagamento de salários da Petrobras e fornecedores, inflação e total avalanche de reflexos na economia.

Somente essa pletora de adjetivos qualificativos – e ainda são poucos – pode enquadrar idiotas com essa visão estúpida e idiotizada. Os idiotas a patologia psiquiátrica forense conhece como incapazes na gradação de demência, conhecimento que os estúpidos obviamente desconhecem. Quando falta o mínimo de visão que tomba sob os sentidos do homem medianamente inteligente, a questão é de capacidade para emitir opinião para o mundo civil que exerce cidadania. Substituir crimes confessados

(CORRUPÇÃO E FRAUDES) diante do judiciário por representantes e diretores de grandes empreiteiras pela regular, proficiente e isenta prestação jurisdicional do Juiz Moro, é incapacitação para a vida civil e insuficiência para emitir consequente liberdade de expressão, incorpora a conhecida estupidez que desemboca em idiotização.

A lógica não permite estupidez de tamanha envergadura, ponha-se freio na língua dos cavalos como ressai da Carta de São Tiago, mesmo corpulentos os cavalos são guiados por um freio que é colocado em suas línguas, uma das menores partes de seus corpos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/02/2015
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T5143879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.