Mensagens que edificam - 23

Se eu tentasse civilizar os meus sentidos mais primitivos, certamente cairia num conflito existencial nem um pouco explicativo, nem inteligível, considerando que os sentimentos que fundamentam todas as minhas reações não estão apenas entranhados, mas foram impregnados de toda essência criativa, que é a prova mais inconteste da minha existência cognitiva mais provável e razoável que ateste a divindade na minha vida. Talvez você interprete sentidos primitivos como algo selvagem e indomável, mas ao contrário disto, em harmonia com aquilo que ouvi, li e aprendi que remonta a minha formação é o que há de mais civilizado no meio de uma geração infame, vil e pregressa, que trocando valores valoriza o avesso e envolve o sentimento lógico de gesso. Quanta hipocrisia gratuita nas filosofias baratas e quanto preço alto sendo pago pela ignorância que já não é mais uma persona "non grata", e assim constroem arcabouços de uma sociedade que desmamada precocemente cria conceitos que nenhuma mente coerente com as razões mais absolutas poderão aceitar. O meu raciocínio seria pródigo se divagasse pelos devaneios impostos por toda essa parafernália de convívio que chamam de sociedade, onde o absolutismo é ser dissoluto e desprovido de qualquer luto, considerando que a frieza já é a temperatura contextual dos corações. E por aumentar a iniquidade o amor de muitos esfriaria. Jamais se permita aclimatar com este freezer inconscientemente consensual, mas permita que os mais nobres sentimentos te façam diferente no meio desta geração corrompida e perversa. Resplandeça como luz e quem sabe tu não sejas a tão esperada luz no fim do tunel.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 19/02/2015
Reeditado em 19/02/2015
Código do texto: T5143164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.